Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 animes românticos para assistir se você amou Your Name [LISTA]

Confira animes tão românticos e emocionantes quanto o sucesso do diretor Makoto Shinkai

Mariana Rodrigues | @marigues_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/03/2021, às 20h54 - Atualizado em 10/10/2021, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Your Name, O Tempo Com Você e A Voz do Silêncio (Foto: Divulgação / Netflix)
Your Name, O Tempo Com Você e A Voz do Silêncio (Foto: Divulgação / Netflix)

Your Name (ou Kimi no Na wa) estreou em 2016 e rapidamente tornou-se sucesso. Antes de chegar ao catálogo da Netflix, a história de Mitsuha e Taki era muito popular entre amantes de animes. Apesar do enredo simples, a trama é emocionante.

Além dele, existem outros romance capazes de arrancar suspiros e, até mesmo, lágrimas dos telespectadores. Confira uma seleção de cinco títulos com histórias dramáticas para assistir se você gostou de Your Name:

+++ LEIA MAIS: O Exterminador do Futuro ganhará anime produzido pela Netflix


O Tempo Com Você (2019)

O Tempo Com Você (2019) é um anime do mesmo diretor de Your Name, Makoto Shinkai. Conta a história de Hodaka Morishima, jovem escritor em uma revista paranormal. Ao se mudar para Tóquio, por conta do trabalho, conhece Hina Amano, garota com a habilidade de controlar o clima da cidade.


Jardim das Palavras (2013)

Também de Makoto Shinkai, a trama gira em torno de Takao Akizuki, estudante apaixonado por desenhar sapatos no Jardim Nacional Shinjuku Gyoen. Em um dia chuvoso, nesse mesmo lugar, conhece a misteriosa Yukari Yukino. A partir de então, passam a se encontrar com frequência e criam forte amizade.

+++ LEIA MAIS: A Viagem de Chihiro ganhará adaptação live-action para o teatro em 2022


I Want To Eat Your Pancreas (2018)

I Want To Eat Your Pancreas pode ser traduzido como Eu Quero Comer Seu Pâncreas, mas apesar do nome peculiar, é uma história dramática e apaixonante. A jovem Sakura Yamauchi possui uma doença terminal e registra toda a rotina de tratamento num diário. Um dia, um rapaz encontra as anotações e decide fazer amizade com Yamauchi para acompanhá-la nos últimos meses da vida.


A Garota que Conquistou o Tempo (2006)

Makoto Kono é uma adolescente no ensino médio com um grande poder: viajar no tempo. Quando salta - literalmente - consegue se transportar para qualquer momento no passado ou futuro. No início, Kono faz apenas pequenas mudanças na linha do tempo, mas, aos poucos, as viagens passam a alterar a vida de pessoas ao redor.

+++ LEIA MAIS: 5 dos melhores animes originais para assistir na Netflix [LISTA]


A Voz do Silêncio (2016)

Nishimiya Shoko é uma adolescente com deficiência auditiva. Por conta disso, sempre sofreu bullying de alguns colegas de escola, principalmente de Ishida Shouya. Anos depois, Shouya  arrepende-se das atitudes no passado e procura Shoko para se retratar, criando uma amizade inesperada.