5 artistas acusados de satanismo por motivos bizarros

De Jay-Z e Beyoncé a Paul McCartney, famosos de diversos estilos musicais foram acusados de praticar cultos ao diabo

Redação Publicado em 13/06/2020, às 13h00

None
Montagem de Jay-Z e Beyoncé (Foto:Joel C Ryan/Invision/AP), Paul McCartney (Foto: Reprodução AP) e Lady Gaga (Foto: Ronald Martinez/Getty Images)

Na história da música, existem histórias mirabolantes sobre a vida pessoal de artistas famosos. Bandas como Iron Maiden e Black Sabbath exploram elementos que justificariam acusações de adoração satânica, mas alguns artistas - de Lady Gaga a Beyoncé - foram acusados de culto ao Satanás por motivos, no mínimo, bizarros.

O site NME fez uma lista de bandas e cantores de diversos estilos acusados de ter ligações com o oculto.

+++ LEIA MAIS: Black Sabbath usava cruz nas roupas para se proteger de maldição satânica, explica Geezer Butler

Led Zeppelin

"Stairway to Heaven", maior sucesso do Led Zeppelin, foi acusada de esconder mensagens subliminares de satanismo, possíveis de ouvir apenas se a música fosse tocada ao contrário. A banda negou as acusações, mas um deputado da Califórnia propôs uma lei para rotular produtos com esse tipo de mensagem, relembre aqui.


Lady Gaga

Lady Gaga sempre chamou atenção pelo visual excêntrico e apresentações polêmicas, mas as acusações de satanismo surgiram após o relato de uma funcionário do hotel Intercontinental, em Londres. Segundo a versão da mulher, a banheira de Gaga estava cheia de sangue para um ritual diabólico, de acordo com NME.

+++ LEIA MAIS: Afinal, quantas vezes Lady Gaga destruiu tudo o que esperávamos dela?


Nicki Minaj

Em 2012, um site com “vazamento de dados” sobre Illuminati elencou imagens e letras sensuais de Nicki Minaj, e acusou a rapper de praticar corrupção de crianças com músicas como essas”, e esse tipo de letra seriam satânicas “por si só”.


Paul McCartney

Segundo a teoria na qual Paul McCartney é um satanista, o ex-Beatle cantou a frase “Me excite, homem morto” na música “Revolution 9”, do The White Album, como uma mensagem subliminar. A suposta mensagem de trás para frente alimentou a teoria da morte e substituição de McCartney.

+++ LEIA MAIS: Por que Paul McCartney está descalço na capa de Abbey Road?


Jay-Z e Beyoncé

Em 2012, Jay-Z e Beyoncé tiveram a primeira filha. Ainda de acordo com o site, quando o casal divulgou o nome da menina, Blue Ivy, algumas pessoas acreditavam que o nome de trás para frente (Eulb Yvi) significaria “filha de Lúcifer” em latim.


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO