5 artistas que quase foram escalados para o DCEU: de Emma Roberts a Bryan Cranston

Hoje, é difícil pensar que nossos heróis (ou anti-heróis) favoritos do cinema poderiam ter sido muito diferentes

Redação Publicado em 19/04/2020, às 13h00

None
Montagem com Emma Roberts (Foto: Dan Steinberg / Invision / AP) e Bryan Cranston (AMC / Divulgação)

Desde a estreia do DCEU (Universo Estendido DC) nos cinemas com O Homem de Aço  em 2013, o elenco foi especialmente ancorado por Henry Cavill no papel de Superman. Depois, Batman vs Superman: A Origem da Justiça  (2016) adicionou o Batman de Ben Affleck, a Mulher-Maravilha de Gal Gadot, o Aquaman de Jason Momoa e o Flash de Ezra Miller. Que time, não?

+++LEIA MAIS: 7 fatos surpreendentes sobre Batman do Futuro, clássico de 1999 [LISTA]

Para completar, Esquadrão Suicida (2016) ainda estabeleceu a Arlequina de Margot Robbie na franquia, enquanto Mulher-Maravilha (2017) e Aquaman (2018) também nos apresentaram novos personagens.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para acreditar que Henry Cavill não deveria mais ser Superman na DC Comics

Hoje em dia, é quase impossível pensar em nomes alternativos para viver os memoráveis heróis (ou anti-heróis) das histórias em quadrinhos nos cinemas. No entanto, as coisas poderiam ter sido muito diferentes. Confira abaixo 5 artistas que quase foram escalados para o DCEU:

5. Emma Roberts como Arlequina

Antes de MargotRobbie ser escalada como Arlequina em Esquadrão Suicida, EmmaRoberts foi cotada para o papel. No entanto, na mesma época, lhe ofereceram o papel principal na série ScreamQueens e ela aceitou. Depois que Roberts se retirou do radar da DC, outras atrizes foram consideradas para o papel, incluindo AlisonBrie, RooneyMara, AmandaSeyfried, EmmaStone e OliviaWilde.

+++LEIA MAIS: Site diz que Batman Vs Superman é o filme de super-herói mais importante de todos; entenda


4. Bryan Cranston como Comissário Gordon

O Comissário Gordon foi apresentado ao DCEU na Liga da Justiça de 2017, interpretado por JK Simmons. O ator, que já havia interpretado J. Jonah Jameson na trilogia do Homem-Aranha com TobeyMaguire, não foi a primeira escolha dos produtores para o papel. Inicialmente, ele foi oferecido à estrela de Breaking Bad, BryanCranston, que o recusou. Cranston, no entanto, já dublou Gordon na animação Batman: Ano Um.

+++LEIA MAIS: "A capa ainda é minha", diz Henry Cavill sobre papel de Superman na DC Comics


3. Zoe Saldana como Lois Lane

Antes de Amy Adams ser escolhida para interpretar LoisLane em O Homem de Aço, Zoe Saldana, antes de entrar para Guardiões da Galáxia, foi muito longe no processo de seleção. Se Adams tivesse recusado o papel, Saldana provavelmente o teria conseguido. Outras atrizes, como JessicaBiel, RachelMcAdams, AmandaSeyfried e KristenStewart fizeram testes para o papel.

+++LEIA MAIS: Crise nas Infinitas Terras: Brandon Routh, o Superman de 2006, teve apenas uma condição para retornar ao papel na série


2. Ryan Gosling como Coringa

Quando Esquadrão Suicida estava em desenvolvimento, a primeira escolha dos produtores para o papel do Coringa foi RyanGosling, mas ele recusou, pois, não queria se comprometer com vários filmes ao mesmo tempo. Ironicamente, JaredLeto, que acabou aterrissando no papel, era tão impopular no papel que não foi convidado para nenhum outro filme. Antes de Leto ser escolhido, MarkStrong, MattSmith e SharltoCopley foram considerados.

+++LEIA MAIS: 6 super poderes bizarros do Superman que todo mundo esquece [LISTA]


1. Jon Hamm como Batman

Quando a sequência de O Homem de Aço foi reformulada para introduzir o Batman, JonHamm e JoshBrolin foram considerados para o papel de BruceWayne. Mas, claro, BenAffleck acabou aparecendo. JeffreyDeanMorgan lembrou que, no set de Watchmen, ZackSnyder disse que gostaria de adaptar The Dark Knight Returns com Morgan no papel de Batman. Contudo, o ator não foi abordado quando Batman vs Superman estava em desenvolvimento, mas ele interpretou ThomasWayne nos flashbacks iniciais.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que já sabemos sobre o Batman de Robert Pattinson: novo uniforme, início das filmagens, elenco, história e data de estreia


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA