Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 astros do rock que 'desafiaram' a morte: De Paul McCartney a Ozzy Osbourne [LISTA]

Alguns artistas levaram o lema 'sexo, drogas e rock ‘n’ roll' ao pé da letra

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/06/2021, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Reprodução / Kevin Winter / Getty Images)
Paul McCartney (Foto: Reprodução / Kevin Winter / Getty Images)

Os astros do rock são conhecidos por viverem "no limite," e seguirem o lema "sexo, drogas e rock 'n' roll." De acordo com o Ultimate Classic Rock (UCR), não seria surpresa se diversos artistas do gênero "desafiarem" a morte ao longo dos anos, como Ozzy Osbourne e Paul McCartney.

Por conta disso, o site separou os astros do rock responsáveis por "desafiar a morte." Veja cinco abaixo:

+++LEIA MAIS: 5 músicos que trocaram de instrumento: De Paul McCartney a Dave Grohl [LISTA]


Paul McCartney

Em 2012, o astro estava a bordo de um helicóptero com a esposa Nancy Shevell quando o piloto ficou desorientado ao se aproximarem de um local de pouso - provavelmente devido ao mau tempo. Segundo Daily Mail, o helicóptero "evitou um acidente potencialmente fatal com apenas uma fração de segundo de sobra quando o piloto ergueu dramaticamente o Sikorsky S-76C longe das copas de árvores." O casal pousou em segurança em um aeroporto próximo.


Elton John

Elton John tentou tirar a própria vida em mais de uma ocasião. A mais famosa aconteceu em 1975, quando consumiu 85 comprimidos Valium e se jogou na piscina, momento retratado em Rocketman (2019). Em 2017, o astro enfrentou uma situação de risco de vida após ser submetido a uma cirurgia para câncer de próstata na África do Sul.

+++LEIA MAIS: O dia em que Paul McCartney foi preso no Japão por posse de drogas [FLASHBACK]


Mick Jagger

Os Hells Angels, clube de motociclistas, queriam vingança após desastroso show dos Rolling Stones em dezembro de 1969 em Altamont, responsável pela morte de um fã. Sentiram-se abandonados pela banda por serem contratados para fornecer segurança. Boa parte da indignação estava centrada em Mick Jagger.

Hells Angels decidiram matar Jagger, mas nada saiu como esperado: "O plano deles envolvia entrar na propriedade [do cantor] em Long Island, de barco," revelou o agente do FBI Mark Young à BBC. "Enquanto juntavam o armamento e forças para irem ao estreito de Long Island, uma tempestade caiu, quase afundando os barcos - e escaparam com vida."

+++LEIA MAIS: Por que Ozzy Osbourne considera Lemmy Kilmister um 'Deus do Rock'?


Axl Rose

Propositalmente, Axl Rose teve uma overdose de analgésicos em 1986, quando o Guns N' Roses começava a fazer sucesso antes do lançamento do disco de estreia Appetite for Destruction (1987).


Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne pilotava um quadriciclo na Inglaterra em 8 de dezembro de 2003, quando o veículo capotou e ficou em cima dele. Felizmente, um assistente estava por perto. "Ele parou de respirar por um minuto e meio e não havia pulso," revelou Sharon Osbourne ao Daily Mirror. "Mas, graças a Deus, o segurança estava lá para reanimá-lo. O ressuscitou e o fez respirar e acelerar novamente."

+++LEIA MAIS: Metallica celebra 30 anos de ‘The Black Album’ com covers feitos por Miley Cyrus, Elton John, Ghost e mais

Ozzy fraturou a clavícula, oito costelas e uma vértebra no pescoço - e ficou em coma por oito dias.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL