5 atores de Law and Order que morreram, mas você provavelmente não sabia [LISTA]

Ao longo de 20 temporadas, muitos atores passaram pela série, mas alguns faleceram nos últimos anos

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/05/2021, às 19h03

None
Law and Order (Foto: Divulgação / NBC)

Com uma trama envolvente sobre investigações criminais e julgamentos, Law and Order é uma das séries de drama que ficou mais tempo no ar. A produção estreou em 1990 e foi cancelada somente 2010, totalizando 20 temporadas. 

Durante todos esses anos, diversos atores passaram horas na 27ª Delegacia de Homicídios do Departamento de Polícia de Nova York e no Gabinete do Promotor Público do Condado de Nova York. Alguns ainda trabalham na televisão, enquanto outros faleceram nos últimos anos.

+++ LEIA MAIS: Os 3 episódios mais polêmicos de Law and Order: SVU

Em homenagem aos personagens queridos, o Looper separou cinco atores de Law and Order os quais morreram, mas você provavelmente não sabia. Confira:


Jerry Orbach, o detetive Lenny Briscoe

Jerry Orbach interpretou um dos personagens mais populares de Law and Order, o detetive Lenny Briscoe. Além da série, também trabalhou em diversos filmes e musicais da Broadway, como Dirty Dancing (1987) e Chicago, respectivamente. 

+++ LEIA MAIS: Todas séries de Greg Daniels, criador de The Office, da pior a melhor, segundo nota da crítica [LISTA]

Dois anos após a estreia na série em 1992, foi diagnosticado com câncer de próstata. O ator permaneceu em tratamento durante a década seguinte, mas faleceu aos 69 anos em 28 de dezembro de 2004, mesmo ano no qual se aposentou de Law and Order.


Steven Hill, o promotor Adam Schiff

Steven Hill fez parte do elenco original de Law and Order e interpretou o promotor público Adam Schiff. O ator fez sucesso na década de 1950, participando da versão para TV de Missão Impossível(1966).

+++ LEIA MAIS: 4 casamentos LGBTQIA+ nas séries: de Mitch e Cam a Alex e Piper [LISTA]

Hill se aposentou nos anos 2000 e morreu aos 94 anos em 23 de agosto de 2016 em Monsey, Nova York.


Fred Dalton Thompson, o promotor Arthur Branch

Além de interpretar o promotor de justiça Arthur Branch, Fred Dalton Thompson foi senador por dois mandatos pelo Tennessee de 1994 a 2003 e até concorreu à presidência em 2007. Também interpretou Branch em quatro outras séries Law and Order, incluindo 11 episódios de SVU (1999) e 13 episódios de Trial By Jury (2005).

+++ LEIA MAIS: Não superou final de How To Get Away With Murder? Confira 4 séries com advogados disponíveis na Netflix [LISTA]

Em 2004, foi diagnosticado com o linfoma não Hodgkin e morreu após uma recorrência da doença aos 73 anos em 1 de novembro de 2015.


Dennis Farina, o detetive Joe Fontana 

Assim como o personagem Joe Fontana, Dennis Farina também foi membro do Departamento de Polícia e ajudou o diretor e roteirista da série Michael Mann. O ator participou da 15ª e 16ª temporadas de Law and Order

+++ LEIA MAIS: 5 séries da Netflix que inspiraram tendências pop: Fantasias, interesse por esportes e mais

Depois disso, envolveu-se em outras produções como New Girl (2011) e Jogo de Amor em Las Vegas (2008), mas faleceu aos 69 anos em 22 de julho de 2013 devido à embolia pulmonar.


Lynn Cohen, a juíza Mizener

Apesar de ser mais conhecida pela personagem Magda em Sex and the City (1998), Lynn Cohen também participou de produções da Broadway e até de Jogos Vorazes - Em Chamas (2013). Em Law and Order, interpretou a juíza de Manhattan, Elizabeth Mizener. Cohen ainda trabalhava no cinema e na TV quando faleceu 14 de fevereiro de 2020, aos 86 anos. 


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL