5 atores de The Office que dirigiram filmes: de John Krasinski a Rashida Jones [LISTA]

John Krasinski dirigiu a franquia Um Lugar Silencioso, mas não foi o único ator de The Office a se arriscar nessa função

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/06/2021, às 17h12

None
The Office (Foto: Reprodução/IMDB)

John Krasinski é conhecido principalmente pelo papel de Jim, em The Office. No entanto, o currículo do ator vai muito além da série. Krasinski também dirigiu os dois filmes da franquia de suspense Um Lugar Silencioso, sucesso de bilheteria ao redor do mundo. Além dele, outros colegas do elenco da sitcom se arriscaram nessa função.

Atrizes como Jenna Fischer, quem interpretou Pam, e Rashida Jones, quem viveu Karen, também dirigiram produções. Pensando nisso, o Cinema Blend separou cinco atores de The Office que também trabalharam como diretores. Confira:

+++ LEIA MAIS: Qual cena improvisada por Rainn Wilson em The Office quase fez Steve Carell sair do personagem de tanto rir?


John Krasinski - Um Lugar Silencioso I e II

É até um pouco estranho ver Krasinski, quem conquistou o público com o charme e jeito bobo do carismático Jim, se arriscar em um gênero como suspense. Mesmo assim, mostrou-se ser um ótimo ator, diretor e roteirista de blockbuster nos últimos tempos. 

As influências de grandes nomes, como Steven Spielberg, Alfred Hitchcock e Ridley Scott são perceptíveis e mostram como o ator tem um grande talento para contar histórias visualmente.

+++ LEIA MAIS: 6 cenas incríveis de The Office sobre amizade [LISTA]


Jenna Fischer - LolliLove

Um ano antes da estreia de The Office, Fischer dirigiu e estrelou o mockumentaryLolliLove (2004) ao lado do marido na época, James Gunn. O casal interpretou versões fictícias deles próprios. Apesar do baixo orçamento de US$ 1.500, cenas gravadas em casa e uso de vídeos caseiros, a produção é uma sátira muito inteligente.


Paul Lieberstein - Song Of Back And Neck

Apesar de ser conhecido pelo papel em The Office, o foco de Lieberstein antes de entrar para o elenco da sitcom era direção e roteiro - a atuação veio por acaso. Song Of Back And Neck (2018) marca a estreia como diretor no cinema após trabalhar por trás das câmeras em alguns episódios da série. No longa, Lieberstein interpreta o protagonista quem sofre com intensas dores nas costas e está insatisfeito com a vida. 

+++ LEIA MAIS: Todas séries de Greg Daniels, criador de The Office, da pior a melhor, segundo nota da crítica [LISTA]


Rashida Jones - Quincy

Em 2018, Jones fez uma linda homenagem para o pai ao dirigir o documentário Quincy ao lado de Alan Hicks. O filme da Netflix mostra uma visão sensível e vulnerável de um dos maiores nomes da música do Século XX, Quincy Jones


Melora Hardin - You

Também conhecido como You: A Love Story (2009), o filme marca a estreia de Hardin na direção. A atriz também estrelou a produção ao lado do marido Gildart Jackson, quem escreveu o roteiro. Fica claro como a obra é um projeto extremamente sensível e apaixonado do casal ao contar a história de um homem lutando para criar o filho sozinho após a trágica morte da esposa. 

+++ LEIA MAIS: Quem era o pai biológico do filho de Jan em The Office?


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL