As 5 atuações mais emblemáticas de Viola Davis, segundo site [LISTA]

Atriz é uma das mais talentosas da geração

Redação Publicado em 25/10/2020, às 15h00

None
Um Limite Entre Nós (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)

Atualmente, uma das melhores atrizes em atividade de Hollywood é Viola Davis, seja em filme ou série. Inclusive, manda tão bem que até brilha em produções consideradas ruins, como Esquadrão Suicida.

Davis nasceu no dia 11 de agosto de 1965 em Setor Matthews, Carolina do Sul, EUA, e é casada, desde 2003, com o também ator Julius Tennon. A atriz começou a carreira em Hollywood relativamente tarde, depois dos 30; foi creditada como uma enfermeira no filme The Substance of Fire (1996).

+++LEIA MAIS: George Lucas não deixou Carrie Fisher usar sutiã em Star Wars: Uma Nova Esperança

Nos anos seguintes, colecionou pequenas participações em séries de TV. O primeiro trabalho de destaque foi no filme Dúvida (2008), como Mrs. Miller, responsável por render uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. O destaque mundial de Viola Davis,na televisão, veio com How to Get Away with Murder (2014-2020).

No total, a artista foi indicada a apenas três Oscars. Além de Dúvida, recebeu indicação de Melhor Atriz por Histórias Cruzadas (2012) e ganhou como Melhor Atriz Coadjuvante por Um Limite Entre Nós (2017).

+++LEIA MAIS: The Cranberries elogia Miley Cyrus por cover de ‘Zombie’: ‘É um dos melhores que já ouvimos’

Veja, abaixo, as 5 atuações mais emblemáticas de Viola Davis, segundo Cinema Blend.


Esquadrão Suicida (Amanda Waller)

Sim, Esquadrão Suicida é considerado por muitos um filme muito ruim, mas a atuação de Viola Davis conseguiu se destacar. Amanda Waller foi bastante aprovada entre os fãs da DC, que esperam bastante o retorno dela ao papel.

De acordo com o site, ela é dura, severa e realmente faz o público acreditar que alguém como Pistoleiro ou Crocodilo receberiam ordens dela. 


Os Suspeitos (Nancy Birch)

Em Os Suspeitos, Hugh Jackman e Jake Gyllenhaal brilharam, mas Viola Davis fez um trabalho simplesmente eletrizante como uma mãe de luto que mostra todas as emoções possíveis neste papel.

Ela está feliz, angustiada, apavorada, angustiada e, infelizmente, acaba por aceitar o destino horrível do filho dela. Davis é provavelmente uma das atrizes mais choronas das telas de Hollywood - e essas lágrimas se justificam com esse desempenho impressionante.


How To Get Away With Murder (Annalise Keating)

Viola Davis interpretou Annalise por seis temporadas, e passou por diversas emoções diferentes.

How to Get Away with Murder, enquanto era transmitida, sempre dava ao público um bufê inteiro de atuação da atriz. Ela foi a primeira mulher negra a ganhar o Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática.


As Viúvas (Veronica Rawlings)

Neste filme, o público vê Viola Davis expressando, majoritariamente, uma única emoção: raiva - e é bastante incrível. Ela interpretou uma personagem absolutamente fod***, que faz um assalto com três outras mulheres por conta da morte dos maridos. Segundo o CinemaBlend, em As Viúvas, a atriz está a pura força da natureza.


Um Limite Entre Nós (Rose Lee Maxson)

Por mais que seja uma personagem coadjuvante, a atuação de Viola Davis em Um Limite Entre Nós é a mais forte de toda carreira dela - não à toa ganhou um Oscar por esse papel.

A personagem tem os próprios altos e baixos, triunfos e misérias, e o público consegue passar a amar e se identificar, de certa forma, com compaixão e capacidade dela em perdoar o imperdoável. Davis interpreta personagens fortes, mas vulneráveis ​​ao mesmo tempo  - e isso é notável.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL