Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 bandas que surfaram na popularidade de outras - e, sim, tem Greta Van Fleet na lista

De Greta Van Fleet comparado com Led Zeppelin até Silverchair com Nirvana, alguns grupos apresentam estilos bem parecidos com artistas já consagrados

Redação Publicado em 12/02/2020, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joshua Kiszka (Foto: Amy Harris / Invision / AP)
Joshua Kiszka (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Apesar de grandes bandas já terem anunciado quais influências musicais impactaram nas próprias carreiras, alguns artistas parecem ter feito algo mais. 

De Greta Van Fleet comparado com Led Zeppelin até Silverchair com Nirvana, alguns grupos apresentam estilos bem parecidos com artistas já consagrados. Além disso, esses mesmos grupos ganharam sucesso, principalmente, por causa de todas as semelhanças.

+++ LEIA MAIS: De CBGB a Whisky a Go Go: 7 lugares que marcaram a história do rock

Selecionamos histórias de cinco bandas que surfaram na popularidade de outras. Confira a lista:


Greta Van Fleet

A banda de rock formada em 2012 é conhecida por ser frequentemente comparada a outros grupos e acusada de copiar o estilo do consagrado Led Zeppelin. Vários detalhes das músicas do Greta Van Fleet, desde os vocais ao estilo de mixagem ficaram semelhantes ao Led.

Apesar de não feito sucesso com os fãs do grupo de 1968, jovens que não tinham ouvido falar sobre a icônica banda de rock viram em Greta Van Fleet um som original.

+++ LEIA MAIS: Greta Van Fleet é artista revelação da década, diz site


Amatory

Nos anos 2000, o Nu metal conquistava o público. Com o boom das turnês das bandas do gênero, a Rússia ficou fora da rota. Por isso, os fãs russos se apegaram a grupos, como o Amatory - que garantiu shows na região. 

Os integrantes da banda surfaram na popularidade do Slipknot e no Korn e criaram músicas com estilo bem parecido à elas.  

+++ LEIA MAIS: Corey Taylor elege as bandas que são o futuro do heavy metal [LISTA]


Batushka

Apesar de ser uma banda de metal, Batushka foi muito comparada com Ghost. O primeiro grupo mostrou ter apresentações muito parecidas com o segundo, desde as máscaras até os sermões dos shows. Detalhe: Batushka começou a fazer sucesso depois de Ghost explodir.

+++ LEIA MAIS: Vídeo mostra John Frusciante de volta ao Red Hot Chili Peppers depois de 13 anos - e com Dave Navarro


Silverchair

O disco de estreia da banda australiana Silverchair tem traços muito parecidos com o Nirvana. O grunge é um dos principais pontos semelhantes, também até passando para a cor de cabelo dos integrantes.

+++ LEIA MAIS: The Strokes divulga vídeo com mensagem misteriosa e fãs piram com possível lançamento de disco


Meredith Brooks

Desde 1976, Meredith Brooks lançou diversas músicas e participou de diferentes bandas femininas. Apesar disso, a artista nunca alcançou sucesso. Isso apenas mudou quando Alanis Morissette lançou o disco Jagged Little Pill. Com o êxito da cantora, Brooks pegou o estilo dela e colocou nas próprias faixas originais. Brooks garantiu hits, mas não conseguiu se segurar na indústria musical.

+++ LEIA MAIS: Por que os Beatles não queriam lançar a música ‘Revolution 1’ como single?


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: