Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 cantores de k-pop que atuaram em doramas: V do BTS, IU e mais [LISTA]

Conheça idols de k-pop que participaram de doramas como Vincenzo, Hotel Del Luna e True Beauty

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/06/2021, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
V do BTS (Foto:  Frazer Harrison/Getty Images for The Recording Academy), Ok Taec-yeon (Foto: Reprodução/IMDb) e IU (Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images)
V do BTS (Foto: Frazer Harrison/Getty Images for The Recording Academy), Ok Taec-yeon (Foto: Reprodução/IMDb) e IU (Foto: Chung Sung-Jun/Getty Images)

Doramas, como são conhecidas as séries de drama asiáticas, tornaram-se uma sensação nos últimos anos. Vários títulos estão disponíveis nos mais diversos serviços de streaming e conquistam o público pelas histórias e atores. Muitos, inclusive, contam com a participação de grandes nomes do k-pop.

Desde o V, integrante do grupo mundialmente famoso BTS, até a cantora IU, muitos músicos participaram de produções como Hwarang (2016), Hotel Del Luna (2019) e Vincenzo (2021). Confira esses e mais nomes do k-pop que atuaram em séries coreanas.

+++ LEIA MAIS: Para matar a saudade: 5 séries amadas na TV brasileira para assistir no Globoplay [LISTA]


V do BTS, em Hwarang (2016)

Integrante do BTS, um dos maiores grupos de k-pop da atualidade, V também participou de Hwarang. No dorama, interpreta Han-sung, jovem que faz parte de um grupo conhecido como Hwarang, os quais lutavam por justiça em Seorabeol, capital do reino.


Ok Taec-yeon do 2 PM, em Vincenzo (2021)

Ok Taec-yeon ficou conhecido por ser o rapper principal da boyband 2 PM. Em 2021, estrelou como Jang Han-Seok em Vincenzo, dorama sobre um mafioso italiano que foge para a Coreia para resolver questões pessoais e se envolve em um plano para desmascarar uma empresa corrupta. 

+++ LEIA MAIS: 9 séries internacionais para assistir no Globoplay: de Grey's Anatomy a Big Bang Theory [LISTA]


IU, em Hotel Del Luna (2019)

IU é uma atriz, cantora, compositora e produtora sul-coreana. Em 2019, interpretou a protagonista de Hotel Del Luna, Jang Man-wol. A série acompanha a dona de um hotel para onde as almas vão antes de irem para o céu ou inferno. Junto com um gerente humano, Man-wol guia os hóspedes para a vida após a morte.


Ro Woon do SF9, em Extra-Ordinary You (2019)

Ro Woon é cantor, ator e modelo, conhecido principalmente por ser vocalista da banda de k-pop SF9. Em 2019, participou de Extra-Ordinary You, onde interpretou Ha-wu, quem ao lado de Eun Dan-oh (Kim Hye Yoon) descobre ser parte de uma história em quadrinhos e tenta interferir na trama da autora para mudar o futuro dos personagens.

+++ LEIA MAIS: 5 séries curtas (e finalizadas) para curtir no streaming [LISTA]


Cha Eun Woo do ASTRO, em True Beauty  (2020)

Integrante do grupo ASTRO, Cha Eun Woo também é ator e participou de True Beauty em 2020. No dorama, interpreta Lee Su-ho, interesse amoroso da protagonista Im Ju-gyeong (Moon Ga-young) jovem quem lida com problemas de autoestima com ajuda de maquiagem, mas conquista Su-ho com a aparência natural. 


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL