5 cenas incríveis do episódio final de Falcão e o Soldado Invernal [LISTA]

O capítulo final da série contou com momentos importantíssimos para o MCU

Redação Publicado em 24/04/2021, às 17h00

None
Falcão e o Soldado Invernal (Foto: Divulgação / Disney+)

[Atenção: esta publicação contém spoilers do último episódio de Falcão e o Soldado Invernal]

Na última sexta, 23, o Disney+ disponibilizou o episódio final de Falcão e o Soldado Invernal, o qual contou com muita ação e momentos importantíssimos para o MCU, como o surgimento do novo Capitão América e a revelação da identidade de Sharon Carter.

Com o fim da série, o site Screen Rant listou momentos e detalhes importantes do capítulo final do seriado da Marvel e a Rolling Stone Brasil separou cinco cenas incríveis da lista. Confira:

+++ LEIA MAIS: O Capitão está de volta: Wyatt Russell revela o que Steve Rogers e John Walker têm em comum [ENTREVISTA]

O novo Capitão América

A apresentação oficial de Sam Wilson como Capitão América era um dos momentos mais esperados pelos espectadores. Na série, o herói aparece com as asas e os óculos do Falcão, além do escudo herdado de Steve Rogers.

De acordo com o Screen Rant, o uniforme de Sam é baseado no figurino do personagem nos quadrinhos, apesar de pequenas alterações no design, como as luvas, o logo no peito e o cinto.

+++LEIA MAIS: De onde veio a máscara roxa de Zemo, vilão de Falcão e o Soldado Invernal?


Bucky em alta velocidade

Em certo momento, Bucky Barnes surge em uma moto a toda velocidade para alcançar os Apátridas. A cena remete a um trecho de Capitão América: O Soldado Invernal, em que Steve Rogers dirige uma moto mesmo sendo ameaçado pela SHIELD e salta do veículo para atacar, assim como Bucky fez no último capítulo de Falcão e o Soldado Invernal.


O Agente Americano

No final, John Walker não percorreu um longo caminho para se tornar o Agente Americano, como nas HQs. No último capítulo, o personagem tem um momento de redenção ao escolher salvar inocentes do que atacar Karli Morgenthau e, mais tarde, se encontra com a CondessaValentina Allegra de la Fontaine para assumir uma nova identidade.

+++ LEIA MAIS: Marvel confirma Capitão América 4; o que esperar do próximo filme do herói

Como nos quadrinhos, Walker aparece com um uniforme bem parecido com o do Capitão América, mas com cores escuras - como uma versão sombria do uniforme original.


Isaiah Bradley

Um dos momentos mais emocionantes acontece quando Sam leva Isaiah Bradley para uma exposição sobre heróis e mostra uma seção dedicada à história dele e os experimentos que sofreu durante a década de 1950.

+++ LEIA MAIS: Roteirista explica que Falcão e o Soldado Invernal é o oposto de WandaVision; entenda


Agente Carter

Na cena pós-créditos, Sharon Carter é perdoada pelo governo e consegue o cargo dela de volta na CIA. Porém, a agente não é mais a mesma pessoa de Capitão América: O Soldado Invernalou Capitão América: Guerra Civil. Agora, como Mercador do Poder, Carter revela que vai tomar vantagem com as informações e armas confidenciais.


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ MAIS SOBRE O MCU: 7 heróis do MCU que ainda não foram ao espaço: Feiticeira Escarlate, Pantera Negra e mais

Ao final de Vingadores: Ultimato, quase todos os super-heróis fizeram uma visita ao espaço sideral por algum momento. No entanto, alguns dos principais personagens não tiveram o prazer de experimentar esta viagem entre planetas. As informações são do Screenrant.

O site lembra que os defensores da Terra estão bem cientes de que as ameaças mais perigosas vêm de algum lugar do espaço sideral - protegido pela Capitã Marvel e pelos Guardiões da Galáxia.

+++ LEIA MAIS: Finalmente descobrimos quem foi atingido por banco arremessado por Hulk em Vingadores: Ultimato - e fãs ficaram chocados

No início deVingadores: Ultimato, lembra o Screenrant, Rocket perguntou: "Quem aqui não foi ao espaço?". Os principais veteranos como Capitão América, Thor, Viúva Negra, Bruce Banner, Homem de Ferro, Doutor Estranho, Homem-Aranha, e outros, tiveram a experiência. No entanto, grandes nomes não fizeram essa viagem.

De acordo com o Screenrant, provavelmente não é coincidência que os heróis que ainda não foram ao espaço sideral são personagens importantes dos Vingadores da fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

+++LEIA MAIS: Marvel vetou romance entre dois personagens em Vingadores: Guerra Infinita

Pensando nisso, o Screenrant listou os super-heróis do MCU que ainda foram ao espaço sideral até agora. Confira: 


Feiticeira Escarlate

Wandanão se aventurou no espaço sideral por enquanto. No entanto, quem sabe na aparição em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a personagem não faça uma viagem para além da Terra.

+++LEIA MAIS: Erro de continuidade de Vingadores: Ultimato viraliza no TikTok; assista


Visão

Após WandaVision, o futuro do super-herói no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) é um grande ponto de interrogação e, possivelmente, Visão não visitará o espaço. 

+++LEIA MAIS: Por que Wanda não é chamada de Feiticeira Escarlate no MCU?


Falcão

Sam Wilson recebeu o escudo do Capitão América e em Falcão e o Soldado Invernal irá explorar novas missões como super-herói e pode até viajar para além da Terra. O Screenrant lembra, porém, que Sam precisaria de um diferente de traje se quiser voar pelas estrelas.

+++LEIA MAIS: 2ª temporada de Falcão e o Soldado Invernal é improvável, diz Anthony Mackie


Soldado Invernal

Bucky Barnes nunca esteve no espaço e, assim como Sam, pode vivenciar alguma viagem distante da Terra em Falcão e o Soldado Invernal.

+++LEIA MAIS: London Eye se transforma em escudo do Capitão América para comemorar estreia de Falcão e o Soldado Invernal; veja


Homem-Formiga e Vespa

Esta dupla viveu muitas aventuras. Contudo, nem o Homem-Formiga e nem a Vespa tiveram a oportunidade de viajar pelo espaço. Quem sabe no futuro?

+++LEIA MAIS: Participação de Stan Lee em Guardiões da Galáxia 2 foi 'definitivamente' inspirada em teoria dos fãs


Pantera Negra

Sem Chadwick Boseman no MCU, devido à trágica morte do ator em 2020 em decorrência de um câncer de cólon, o Pantera Negra não irá viajar para as estrelas. Outros personagens de Wakanda têm grandes chances de ir para além da Terra em Pantera Negra 2, mas infelizmente, se fizerem isso, será sem o T'Challa de Boseman liderando o caminho.

+++ LEIA MAIS: Anota aí! 4 filmes da Marvel que estreiam em 2021