5 cientistas que participaram de The Big Bang Theory: De Elon Musk a Stephen Hawking [LISTA]

Além da atriz e PhD em neurociência Mayim Bialik, a série contou com outros nomes renomados da ciência

Julia Harumi Morita Publicado em 01/06/2021, às 12h09

None
Elon Musk (Foto: AP / Ringo HW Chiu) e Stephen Hawking (Foto: Ted S. Warren/AP)

Como muitas sitcoms, The Big Bang Theory (2007) contou com diversas participações especiais ao longo das temporadas. A produção contou com a aparição de estrelas de séries televisivas, protagonistas de franquias cinematográficas e, para homenagear a temática do seriado, cientistas reais.

Claro, vale lembrar que The Big Bang Theory contava com Mayim Bialik, PhD em neurociência, no papel de Amy Farah-Fowler. Mas, além dela, Elon Musk e Stephen Hawking são algumas personalidades da ciência que participaram da sitcom.

+++ LEIA MAIS: Big Bang Theory: 4 vezes em que Amy deveria ter terminado com Sheldon

Pensando nisso, o site Screen Rant listou diversos cientistas convidados em The Big Bang Theory e a Rolling Stone Brasil separou cinco nomes da lista. Confira:

Neil DeGrasse Tyson

Neil DeGrasse Tyson, astrofísico formado em Harvard, Columbia e a Universidade do Texas, apareceu como ele mesmo diversas vezes na sitcom, como no episódio "The Apology Insufficiency", da quarta temporada.

+++ LEIA MAIS: Como o pai de Sheldon, de The Big Bang Theory, morreu?


Kip Thorne

Kip Thorne, vencedor do prêmio Nobel em física e consultor no filme Interestelar (2014), participou do episódio "The Laureate Accumulation", da 12ª temporada. No capítulo, Sheldon Cooper (Jim Parsons) pede ajuda para o cientista, que se recusa a ajudá-lo por causa de antigos problemas com o personagem.


Stephen Hawking

Stephen Hawking, famoso pela trajetória pessoal e profissional dele, apareceu e fez participações por meio de gravações de voz em diversos episódios entre a quinta e a 11ª temporada.

+++ LEIA MAIS: Por que os filhos de Howard em The Big Bang Theory nunca são mostrados na tela?


Mike Massimino

O astronauta e engenheiro mecânico Mike Massimino apareceu como ele mesmo em uma série de episódios, nos quais fazia bullying com Howard Wolowitz (Simon Helberg) durante a viagem dele para o espaço.


Elon Musk

Elon Musk, bacharel em física e dono das empresas Tesla e Space X, participou do episódio "The Platonic Permutation", da nona temporada. Na série, Musk é o colega de trabalho de Howard durante um trabalho beneficente no Dia de Ação de Graças.

+++ LEIA MAIS: 4 fatos sobre o começo de The Big Bang Theory que você provavelmente esqueceu [LISTA]


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL