Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 clássicos que completaram 20 anos em 2020

O tempo passa, o mundo muda, mas um clássico será sempre um clássico

Redação Publicado em 04/11/2020, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wilson em Náufrago (Foto: Reprodução)
Wilson em Náufrago (Foto: Reprodução)

Dentre as incontáveis áreas que sofreram danos inimagináveis com a pandemia, está a indústria cinematográfica. Tanto estúdios quanto redes de salas de cinema enfrentam atualmente um momento de crise que levará um bom tempo para ser superado.

Inclusive, se não fossem as plataformas de streaming, 2020 teria sido um ano completamente isento de estreias. O mesmo não pode ser dito, contudo, sobre o ano de 2000.

Para tentar amenizar o sofrimento vivido hoje pelo universo do cinema, decidimos olhar para o passado e relembrar de clássicos de diferentes gêneros que completaram 20 anos em 2020.

Náufrago

Um clássico atemporal, emocionante e com uma performance lendário de Tom Hanks, esse filme de Robert Zemeckis sobre os desesperos de um náufrago impactou espectadores pelo mundo todo.


A Nova Onda do Imperador

Clássico injustiçado da Disney, A Nova Onda do Imperador não chegou a ter o mesmo impacto que, por exemplo, Fronzen, mas com certeza ocupa um espaço mais do que especial na memória de todos que já assistiram. E um grande motivo disso, provavelmente, se deve à dublagem incrível.


Psicopata Americano

Muito além de representar o cotidiano sádico e cauculista de um assassino, esse filme estrelado de forma majestosa por Christian Bale apresenta ao espectador o mundo igualmente sádico, ganancioso, capitalista e perigoso dos grandes executivos.


Todo Mundo em Pânico

Um marco na história dos filmes de besteirol (talvez até o principal dos filmes desse gênero), Todo Mundo em Pânico chocou o mundo inteiro com um humor ao mesmo tempo absurdo e criativo, com piadas que tiram sarro de vários clássicos do cinema.


Quase Famosos

Quase Famosos é um filme que provavelmente fez muita gente considerar a carreira de jornalista, apesar de apresentar uma realidade bem distante do cotidiano verídico do jornalista musical. Ainda assim, o filme mistura de forma cativante drama com comédia. 


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO