5 clipes inesquecíveis de Lady Gaga: de Bad Romance a Rain on Me

A cantora, quem faz aniversário neste domingo, 28, mudou a indústria do pop com os vídeos

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/03/2021, às 13h00

None
Lady Gaga se apresenta no Superbowl Halftime Show 2017 (Foto: Ronald Martinez/Getty Images)

Para os fãs de Lady Gaga - ou Little Monsters - a atuação da artista em Nasce Uma Estrela (2018) não foi nenhuma surpresa. Desde o começo da carreira, Gaga se provou talentosa em diversas áreas. Os clipes da cantora marcaram o pop dos anos 2010 e renderam milhões de visualizações.

Lady Gaga completou 35 anos neste domingo, 28 de março. Para comemorar a data, separamos alguns dos clipes mais memoráveis da Mother Monster:

+++LEIA MAIS: Lady Gaga cantará hino dos EUA na posse de Joe Biden


"Bad Romance"

Não à toa, esse clipe tem mais de um bilhão de visualizações no Youtube. Uma das músicas mais famosas de Lady Gaga precisava de um vídeo à altura. "Bad Romance" tem enredo, futurismo, fantasias e muito drama. 

A história acompanha a derrubada de um oligarca russo, mas chama mais atenção pelas danças características com as garras no ar e botas Alexander McQueen de salto tão alto que apenas Gaga conseguia usar. 

+++LEIA MAIS: Cachorros de Lady Gaga são roubados durante passeio noturno - e recompensa é de R$2,7 milhões

"Bad Romance" ganhou o MTV Video Music Award porVídeo do Ano em 2010. Além disso, foi, por um tempo, o mais assistido de todos os tempos do Youtube, antes de perder a posição para "Baby" de Justin Bieber.


"Telephone"

A clássica colaboração entre Beyoncé e Lady Gaga não poderia ter rendido um clipe melhor. Colorido e bastante longo (quase 10 minutos de duração), foi dirigido por Jonas Akerlund e acompanha as cantoras escapando da prisão para se vingar de um homem. 

+++LEIA MAIS: Vídeo mostra momento em que cachorros de Lady Gaga são roubados do passeador

É quase um filme, os créditos aparecem no começo e a atuação das protagonistas é ótima. Com uma estética estilo Kill Bill (2003), Lady Gaga eternizou o figurino da fita isolante e os óculos de sol cobertos de cigarros.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


"Judas"

A história por trás da canção é bastante literal: Judas traiu Jesus. O clipe foi dirigido por Gaga (quem interpreta Maria Madalena) e coreografado por Laurie-Ann Gibson. Com motos, jaquetas de couro e gangues, a estética do vídeo é uma das mais memoráveis. 

No final, depois de muitas performances de dança, a personagem de Gaga é apedrejada após Judas revelar as verdadeiras intenções. 

+++LEIA MAIS: Lady Gaga recupera cachorros após oferecer recompensa de R$ 2,7 milhões


"Million Reasons"

"Million Reasons" faz parte da era Joanne(2016) de Gaga e, comparado aos últimos, o clipe é calmo e “menos produzido.” Centrado na cantora e um violão, é puro, com objetivo de trazer o foco total aos sentimentos dela.

Diferente dos trabalhos anteriores, Gaga não interpreta um personagem, e sim ela mesma — o nome dela está escrito em sua camiseta, inclusive. De acordo com a cantora, Joanne foi o trabalho mais pessoal até o momento. O clipe é prova disso. 

+++LEIA MAIS: Passeador de cachorros de Lady Gaga fala sobre roubo: 'Estou em recuperação'


"Rain on Me"

Você já assistiu PequenosEspiões(2001)? Se sim, esse vídeo é a escolha perfeita, pois foi dirigido pelo mesmo diretor, Robert Rodriguez. O vídeo de "Rain on Me" envolve muitas imagens geradas por computador e, claro, personalidade das duas divas pop: Lady Gaga e Ariana Grande. Aqui, Gaga retorna às fantasias extravagantes, penteados enormes e muita dança.


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL