Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 coisas que você precisa saber sobre Os Eternos, da Marvel [LISTA]

Dirigido por Chloé Zhao, o filme tem previsão de estreia para 5 de novembro de 2021

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/05/2021, às 20h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Os Eternos (foto: reprodução/ ScreenRant)
Elenco de Os Eternos (foto: reprodução/ ScreenRant)

Dirigido pela vencedora do OscarChloé Zhao, Os Eternos é um dos filmes mais aguardados de 2021. O longa acompanhará um grupo de heróis que farão parte da fase 4 da Marvel. Por ser a primeira aparição desse grupo no MCU, há muito para ser explorado, levando em conta as HQs.

Os Eternos tem previsão de estreia para 5 de novembro. Enquanto o filme não chega, confira cinco fatos importantes para entender essa trama, de acordo com o Cinema Blend.

+++ LEIA MAIS: Os Vingadores existem no universo de Venom, da Sony? Trailer indica que sim


Origem

Os Eternos são seres superpoderosos criados pelos Celestiais, criaturas que vieram à Terra para conduzir experimentos nos seres primitivos, resultando em três novas espécies - entre elas, os Eternos. No entanto, as outras duas se dividiram: enquanto uma via esse grupo como heróis, a outra os via como vilões.


Os Eternos protegem os humanos dos Deviantes

Os Eternos não envelhecem nem morrem, por isso receberam esse nome. Por outro lado, os Deviantes são considerados pelas próprias HQs "uma falha destrutiva e em constante mudança." 

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho quase apareceu em WandaVision, revela Kevin Feige

Apesar de viverem separados dos humanos durante muito tempo, os Eternos se tornaram responsáveis por protegê-los dos Deviantes. Aliás, foi esse isolamento o qual permitiu ao grupo desenvolver habilidades para proteger a população.


Poderes

Por serem da mesma espécie, os Eternos têm poderes e habilidades semelhantes, no entanto, alguns os aprimoraram mais do que os outros. Por exemplo, Makkari é o mais rápido, enquanto Gilgamesh é o mais forte. 

+++ LEIA MAIS: Além da Marvel: 5 filmes incríveis para conhecer a carreira de Anthony Mackie [LISTA]


Interação com outros heróis da Marvel

Nos quadrinhos, os Eternos aparecem interagindo com outros heróis conhecidos da Marvel várias vezes. Por exemplo, o vilão Apocalypse conseguiu derrotar Ikaris em uma das batalhas, enquanto em outro momento, os Eternos ajudaram Thor a apagá-los da memória do Deus do Trovão.


Neil Gaiman reviveu a história dos Eternos

A primeira série de HQs dos Eternos foi cancelada em 1978, após apenas dois anos da criação, e foi brevemente revivida em 1985. No entanto, em 2006, o escritor Neil Gaiman criou uma nova versão dos heróis.

+++ LEIA MAIS: 6 'ex-super-heróis' que ganharam Oscars na carreira [LISTA]

Dessa vez, eles seriam pessoas normais as quais esqueceram as próprias origens e precisam relembrá-las a tempo de proteger São Francisco, EUA, de um ataque dos Celestiais. Ainda não foi confirmado, mas há rumores sobre essa versão ser a inspiração para o novo filme.


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL