Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 comédias que provam que Adam Sandler é genial, sim

O ator é o protagonista de Uncut Gems, filme que estreou nos Estados Unidos em 25 de dezembro de 2019

Redação Publicado em 29/01/2020, às 16h04 - Atualizado às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Sandler em Os 6 Ridículos (Foto: Reprodução)
Adam Sandler em Os 6 Ridículos (Foto: Reprodução)

Após o lançamento do drama Uncut Gems[Joias Brutas, no Brasil], a atuação de Adam Sandler foi elogiada pela versatilidade, principalmente porque o astro ficou conhecido pela atuação em comédias consideradas ruins (Cada Um Tem a Gêmea que Merece, por exemplo, que recebeu nota 3.3 no IMBD).

+++ LEIA MAIS: Adam Sandler quase morreu enforcado durante filmagens de Uncut Gems, filme da Netflix 

No entanto, Sandler já protagonizou filmes elogiados pela crítica. Produções como Afinado no Amor, de 1998, recebeu prêmios e é até hoje considerado um bom longa. Confira 5 comédias que provam o talento de Adam Sandler, de acordo com as notas do IMDB:

Homens, Mulheres e Filhos

O longa de 2014, apesar de dramático, tem momentos de humor. Sobre adolescentes, parentes e a influência das redes sociais nos relacionamentos, a produção conta com Adam Sandler no papel de Don Truby e tem relevância cultural inegável para a sociedade. Homens, Mulheres e Filhos recebeu a nota 6.7 no IMDB.

+++ LEIA MAIS: Adam Sandler dá a melhor resposta possível depois de ser esnobado pelo Oscar 2020


Afinado no Amor

Sandler e Drew Barrymore formam mais um casal na comédia romântica de 1998, que mostra ao público a cultura dos anos 80. O longa Venceu o MTV Movie Awards de Melhor Beijo e foi indicado nas categorias de melhor comediante (Adam Sandler) e melhor dupla (Adam Sandler e Drew Barrymore). Afinado no Amor recebeu a nota 6.8 no IMDB.


Como Se Fosse a Primeira Vez

Mais uma vez Adam Sandler e Drew Barrymore protagonizaram a comédia romântica de 2004. Envolvendo um caso peculiar de amnésia, a produção oferece ao público uma história única e emocionante. Como Se Fosse a Primeira Vez recebeu a nota 6.8 no IMDB.

+++LEIA MAIS: Adam Sandler revela conselho da esposa Jackie para beijos técnicos: "Fico tenso"


Um Maluco no Golfe

Adam Sandler interpreta Happy Gilmore na comédia lançada em 1996. Sobre um aspirante a jogador de hockey que descobre talento no golfe, a produção conta com participações divertidas, como do ex-apresentador de The Price is Right, Bob Barker. Um Maluco no Golfe recebeu a nota 7.0 no IMDB.


Embriagado de Amor

Dirigido por Paul Thomas, o filme de 2002 possui uma abordagem mais obscura e arriscada da narrativa, cinematografia e ritmo. Adam Sandler protagoniza o longa no papel de Barry Egan e trata da instabilidade e caos do personagem enquanto tenta manter um relacionamento.

+++ LEIA MAIS: Adam Sandler, Nicolas Cage e mais: os 10 piores filmes da década, segundo o público

O astro foi indicado ao Globo de Ouro pela atuação no filme,  que recebeu premiações do Festival de Cannes (Melhor Diretor) e outros. Embriagado de Amor recebeu a nota 7.3 no IMDB. 


+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL