Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 curiosidades que provam como Harry Potter tem o elenco perfeito para os personagens

Mesmo depois de tanto tempo, ainda é difícil imaginar outro elenco para o mundo bruxo

Redação Publicado em 11/05/2020, às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Reprodução)
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Reprodução)

Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2encerrou a mágica saga de J.K Rowling nos cinemas há 9 anos. Mesmo depois de tanto tempo, ainda é difícil imaginar outro elenco para os papéis do mundo bruxo.

O trio principal, por exemplo, é até hoje lembrado com carinho pelo público. Todos os atores foram caracterizados de forma incrível - e até os chamamos pelos nomes dos personagens algumas vezes.

+++ LEIA MAIS: 9 detalhes escondidos em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2 [LISTA]

Para relembrar a escolha de elenco perfeita, o Buzzfeed separou segredos dos bastidores para mostrar que os artistas foram escolhas perfeitas. Confira a lista selecionada:


O trio e as redações

Em O Prisioneiro de Azkaban, o diretor Alfonso Cuarón pediu para Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint escreverem redações sobre os respectivos personagens. O resultado? Emma entregou 16 páginas, Daniel entregou uma página e Rupert não fez nada (com a justificativa que Ron não teria feito também).


Tom Felton

Em uma entrevista, Tom Felton revelou que mentiu no processo de seleção do elenco. Na época, o jovem não tinha lido nenhum livro da saga, mas fingiu que sim.

+++ LEIA MAIS: Tom Felton acredita em teoria de fãs sobre Harry Potter


O medo de aranhas

Assim como Ron no mundo bruxo, Rupert Grint também tem medo de aranhas.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos


Pegadinhas no set

Os gêmeos Weasley são bem parecidos com os atores deles. James e Oliver Phelps eram conhecidos pelas brincadeiras que faziam com o resto do elenco durante as filmagens dos filmes. 

+++ LEIA MAIS: Elenco de Harry Potter comenta possibilidades de reviver personagens da saga


Brincos artesanais

Nos livros, Luna usa brincos bem peculiares feitos por ela. Por isso, atriz Evanna Lynch confeccionou os próprios acessórios quando foi fazer a audição para o papel. O trabalho da jovem ficou tão perfeito que ela pode usar a peça no filme.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: teoria diz que Rony e Dumbledore são a mesma pessoa; entenda


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL