Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 curiosidades sobre 100 anos - O Filme que Você Nunca Verá: estreia exclusiva, cofre e mais [LISTA]

Escrito (e protagonizado) por John Malkovich, o filme está guardado em um cofre que será aberto apenas em 2115

Camilla Millan Publicado em 30/05/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Malkovich e Shuya Chang em teaser de 100 anos - O Filme que Você Nunca Verá (Foto: Reprodução)
John Malkovich e Shuya Chang em teaser de 100 anos - O Filme que Você Nunca Verá (Foto: Reprodução)

Um filme que está pronto, mas será lançado apenas em um século. A proposta desafiadora parece obra de ficção científica, mas é realidade. Com roteiro de John Malkovich, 100 anos - O Filme que Você Nunca Verá foi gravado, editado e trancado em um cofre para ser aberto apenas em 2115.

O diretor da produção é Robert Rodriguez, conhecido por filmes como El Mariachi e Sin City. Por enquanto, apenas 3 astros foram divulgados como parte do elenco do filme: Malkovich, Shuya Chang (O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino) e Marko Zaror.

+++LEIA MAIS: Oi? Cientistas apontam que há 50% de chance de estarmos vivendo em uma simulação

A proposta do filme foi feita pela marca francesa Louis XII Cognac, a qual produz uma bebida que pode levar até 100 anos para ser produzida. Por isso, o longa é, principalmente, uma ação publicitária da empresa. 

Para entender mais sobre esse filme futurístico e repleto de segredos, a Rolling Stone Brasil separou 5 curiosidades sobre 100 anos - O Filme que Você Nunca Verá; confira:

+++LEIA MAIS: Black Mirror: 4 acontecimentos bizarros que são parecidos com a série distópica

Filme em cofre

Com nomes conhecidos do audiovisual, como é possível que a produção não vaze ou seja lançada antes do tempo previsto? A resposta é um cofre muito especial. A obra francesa de ficção científica foi finalizada em 2015 e a única cópia está guardada em um cofre programado para ser aberto apenas em 2115.


Estreia exclusiva

A produção tem uma data definida para estrear: 18 de novembro de 2115 - e a sessão de lançamento será exclusiva para mil convidados, que receberão um convite metálico. Posteriormente, a produção poderá ser conferida por todos que comprarem uma garrafa da bebida francesa.

+++LEIA MAIS: 'Muito Black Mirror'?: Por que temos tanto medo de até onde a tecnologia pode chegar? [ANÁLISE]


Sinopse de 100 anos - O Filme que Você Nunca Verá

Ainda não há informações certeiras sobre a sinopse do filme, mas o objetivo da produção foi acompanhar o tempo de lançamento da safra de 2015 da bebida, que somente será vendida em 2115.

Apesar dos segredos da trama, foram lançados três teasers da produção que sugerem três temas: natureza, retrô e ficção científica. Além disso, é esperado que a trama conte com um herói, heroína e um vilão.

+++ LEIA MAIS: De Matrix a O Exterminador do Futuro: Por que amamos filmes com futuros distópicos e apocalípticos?


Teasers não são verdadeiros?

Apesar de os teasers darem uma prévia do conteúdo da obra, acredita-se que não tenham relação com o filme final. Conforme publicado pela Super Interessante: “Nenhum dos trechos fazem parte do misterioso filme, mas já dá para ter uma ideia do que seus descendentes podem esperar do projeto.”


Música lançada em 100 anos

Não apenas o filme está em um cofre, como “100 Years”, música exclusiva de Pharrell Williams feita em parceria com a Louis XII Cognac.  A única cópia da faixa, gravada em 2017, está em um vinil de argila também guardado em um cofre com abertura programada para 2117. O móvel, contudo, tem uma característica mais especial.

+++LEIA MAIS: Pharrell Williams exige investigação da morte de primo baleado por policial

O cofre tecnológico pode ser destruído apenas com água - e se o nível dos mares aumentar dentro desse tempo, o vinil de argila será destruído. A iniciativa busca, justamente, a preservação do meio ambiente. 


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL