Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 curiosidades sobre Angelina Jolie: de dupla cidadania às tatuagens [LISTA]

Atriz, diretora e filantropa, Angelina Jolie completou 46 anos nesta quarta, 4 de junho

Marina Sakai (sob supervisão de Itaici Brunetti) Publicado em 04/06/2021, às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angelina Jolie (Foto: Eamonn M. McCormack / Getty Images)
Angelina Jolie (Foto: Eamonn M. McCormack / Getty Images)

Angelina Jolie se consagrou como uma das maiores atrizes de Hollywood depois de atuar em produções como Salt (2010), Sr. & Sra. Smith (2005) e Malévola (2014). Em 1999, venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Garota,Interrompida.

A atriz, no entanto, é conhecida por ações que vão além da carreira no cinema. Há anos, está nas linhas de frente na luta por direitos humanos, direitos das mulheres, iniciativas contra a mudança climática e de ajuda aos refugiados. Foi, inclusive, nomeada embaixadora da ACNUR, agência da ONU para proteger as pessoas em situação de refúgio.

+++LEIA MAIS: Angelina Jolie ficou 3 dias sem tomar banho para tirar foto com abelhas; entenda

Jolie completou 46 anos nesta sexta, 4 de junho. Para comemorar, confira cinco curiosidades sobre a atriz:


Filhos

Jolie tem seis filhos, e nenhum deles nasceu nos Estados Unidos, país de origem da atriz. Maddox, o mais velho, nasceu no Camboja, Zahara na Etiópia, Pax no Vietnã, Shiloh na Namíbia e os mais novos, Knox e Vivienne, na França.

+++LEIA MAIS: Por que o divórcio com Brad Pitt fez Angelina Jolie pausar a carreira de diretora?


Cidadania

A atriz comprou uma casa no Camboja em 2003 para aproximar o filho Maddox de suas origens. Além disso, continuou a apoiar iniciativas de conservação ambiental no país e, por isso, o rei Norodom Sihamoni lhe deu o direito à cidadania camojana em 2005.


Videoclipes

O lado fã de rock de Jolie brilhou quando a atriz participou de clipes musicais de artistas e bandas de sucesso, como "Standby My Woman" de Lenny Kravitz e "Anybody Seen My Baby" dos Rolling Stones.

+++LEIA MAIS: Angelina Jolie diz ter provas de violência doméstica de Brad Pitt; entenda


Hábitos inusitados

Jolie teve diversos passatempos ao longo da vida, como balé, aulas de remo e artes marciais. Dentre os hobbies mais inusitados, no entanto, estão a coleção de facas, estudo das artes mortuárias e a prática de tiro com armas de fogo. 


Tatuagens

A atriz tem 17 tatuagens, e a maioria delas tem significados relacionados à família. No braço, Jolie tatuou as coordenadas do local de nascimento dos seis filhos, além do lugar exato em que o ex-marido Brad Pitt veio ao mundo, em Oklahoma (EUA). 

+++LEIA MAIS: Angelina Jolie confessa crush em Johnny Depp

Além disso, tem um desenho de tigre para representar a cidadania cambojana. Nas costas, tem um escrito budista, dedicado à época de adoção de Maddox. Também tem uma tatuagem na parte de trás do pescoço a qual diz "know your rights" (conheça os seus direitos), uma letra de sua banda favorita, The Clash.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL