Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 curiosidades sobre ​​Appetite For Destruction, disco de estreia do Guns N' Roses [LISTA]

Na década de 1980, o Guns N' Roses lançou Appetite For Destruction, primeiro disco da carreira, e entrou para a história

Julia Harumi Morita Publicado em 21/07/2021, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa de Appetite for Destruction (Foto: Reprodução /Twitter)
Capa de Appetite for Destruction (Foto: Reprodução /Twitter)

O Guns N' Roses é uma das bandas mais notáveis da história da música e foi descrita como "os últimos selvagens do rock," por Brian Hiatt, da Rolling Stone EUA. Originalmente formada por Axl Rose, Slash, Izzy Stradlin, Duff McKagan e Steven Adler, o grupo fez história logo com o primeiro disco da carreira, Appetite For Destruction.

O álbum foi lançado no dia 21 de julho de 1987 e apresentou alguns dos maiores sucessos dos músicos norte-americanos, como "Welcome to the Jungle", "Paradise City" e "Sweet Child o' Mine."

+++ LEIA MAIS: Como Gun N' Roses entrou para trilha sonora de O Exterminador do Futuro 2?

Pensando no legado de Appetite For Destruction, a Rolling Stone Brasil separou cinco curiosidades sobre os bastidores e a repercussão da obra. Confira:

Uma das faixas mais antigas da banda

"Anything Goes," a 11ª faixa do disco, é uma das músicas mais antigas da banda, de acordo com a NME. A composição foi criada antes mesmo do Guns N' Roses existir, quando Axl e Stradlin estavam no grupo Hollywood Rose.

+++LEIA MAIS: Michael Jackson ficou 'chocado' com reação do público ao tocar com músicos do Guns N' Roses; entenda


Paul Stanley quase produziu o disco

Como um grande fã do Kiss, Adler queria que Paul Stanley trabalhasse na produção do disco, segundo o Loudwire. Porém, os músicos rejeitaram a ideia quando o astro do glam rock sugeriu seguir um caminho diferente do planejado pela banda.


O sucesso

Apesar de ser uma obra icônica, Appetite For Destruction não foi um sucesso imediato. De acordo com a Loudwire, o disco estreou no 182º lugar na Billboard 200 e só ganhou destaque no topo das paradas musicais um ano mais tarde.

+++LEIA MAIS: Gilby Clarke relembra pressão de tocar com Guns N’ Roses: ‘Aprendi 50 músicas em uma semana’


De volta ao topo

Em 2018, o Guns N' Rosesdivulgaram uma versão deluxe do álbum, a qual conquistou um lugar no Top 10 da Billboard 200, mais de 29 anos após ficar no oitavo lugar do ranking.


O recorde de "Sweet Child O' Mine"

"Sweet Child O' Mine", terceiro single do álbum e único a alcançar o primeiro lugar nas paradas, se tornou o o primeiro clipe dos anos 1980 a atingir 1 bilhão de visualizações no YouTube em 2019.

+++LEIA MAIS: Mike Patton explica por que urinou no palco do Guns N’ Roses: ‘Nos trataram como m*rdas’


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!