Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 curiosidades sobre Audrey Hepburn: de Bonequinha de Luxo a cervo de estimação [LISTA]

Conhecida por interpretar Holly Golightly em Bonequinha de Luxo, Audrey Hepburn é considerada uma lenda do cinema

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/01/2022, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Audrey Hepburn (Foto: Reprodução)
Audrey Hepburn (Foto: Reprodução)

Mais conhecida pelo papel de Holly Golightly no clássico Bonequinha de Luxo(1961), Audrey Hepburn foi uma atriz muito premiada, sendo considerada uma lenda do cinema. A artista nasceu há 92 anos, no dia 4 de maio em Bruxelas, na Bélgica. 

Audrey Hepburn não teve uma infância fácil, viveu na Holanda quando criança e viu de perto os horrores da Segunda Guerra Mundial, o que a traumatizou para sempre. Contudo, após o final da guerra, a atriz conseguiu se reerguer e marcar gerações com as produções A Princesa e o Plebeu (1953) e Sabrina (1954). 

+++ LEIA MAIS: Os 4 melhores filmes de Audrey Hepburn, de acordo com IMDb [LISTA]

Além da carreira de glamour em Hollywood - a qual lhe rendeu cinco indicações ao Oscar- Hepburn foi bailarina e embaixadora da Unicef. Viajou para muitos países carentes prestando serviço voluntário.

Infelizmente, morreu aos 63 anos devido a um câncer, porém, mesmo não estando mais aqui, deixou o legado de uma das figuras mais inesquecíveis do cinema. Confira cinco curiosidades sobre Audrey Hepburn - de Bonequinha de Luxo a cervo de estimação: 

+++ LEIA MAIS: Gwyneth Paltrow se veste de Audrey Hepburn e Madonna em campanha; veja as fotos


A atriz não era a primeira opção para o papel de Holly Golightly

Bonequinha de Luxo (1961) é o filme mais marcante da carreira de Hepburn, mas a atriz quase não ficou com o papel de Holly Golightly. A primeira escolha de Truman Capote, o autor do livro que deu origem ao filme, era Marilyn Monroe. Segundo a Marie Claire EUA, Monroe não aceitou pois foi aconselhada a não interpretar uma “dama da noite.”


Audrey Hepburn é EGOT 

Audrey Hepburn é uma das 17 pessoas do mundo consideradas EGOT. O termo surgiu para representar os artistas premiados em todas as maiores premiações do cinema, música e teatro: Emmy (E), Grammy (G), Oscar (O) e Tony (T). 

+++ LEIA MAIS: Audrey Hepburn eleita a mais bonita da história de Hollywood

No Emmya atriz venceu por Gardens of the World com Audrey Hepburn (1993), no Grammy pelo disco de histórias infantis Audrey Hepburn's Enchanted Tales (1994), no Oscar levou a estatueta de Melhor Atriz por A Princesa e o Plebeu (1953) e ganhou um Tony pela peça Ondine.


Hepburn encontrou o amor verdadeiro

A atriz foi casada duas vezes, uma com o ator Mel Ferrer e outra com um psiquiatra italiano chamado Andrea Dotti. No entanto, com 49 anos, quando não esperava mais encontrar alguém, a atriz conheceu Rob Wolders por meio de Audrey Wilder, esposa do diretor Billy Wilder. Não foram casados no papel, mas a relação durou até a morte de Hepburn, quem sempre dizia serem os melhores anos da vida dela.

+++ LEIA MAIS: Qual é o título de filme mais buscado de todos os tempos?


Atriz teve o nome dado a uma flor

A atriz adquiriu muitos prêmios de cinema e teatro, mas foi muito além disso. Audrey Hepburn teve uma nova espécie híbrida de tulipa batizada em sua homenagem. A Sociedade das Flores da Holanda afirmou que o gesto representava um tributo à carreira da artista e ao trabalho em nome da Unicef.


Animal de estimação diferente

Audrey Hepburn tinha um filhote de cervo chamado Pippin como bicho de estimação. A atriz estrelou A Flor Que Não Morreu (1959), filme no qual um cervo participava. Para o animal a acompanhar durante as cenas, Hepburn foi aconselhada pelo treinador a levá-lo para casa. Mesmo após as gravações, o animal foi um grande companheiro da atriz.