5 curiosidades sobre Batman Begins: direção, acidente nas filmagens e mais [LISTA]

O primeiro filme da trilogia de Christopher Nolan chegou aos cinemas há 16 anos

Redação Publicado em 15/06/2021, às 17h16

None
Christian Bale na trilogia O Cavaleiro das Trevas (Foto: Reprodução)

Lançado no dia 15 de junho de 2005, Batman Begins deu início à trilogia Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. Estrelada por Christian Bale, a produção mostra a história de origem do herói de Gotham, determinado em acabar com a injustição na cidade.

Em homenagem ao aniversário de 16 anos de Batman Begins, listamos cinco curiosidades sobre os bastidores do longa-metragem. Confira:

+++LEIA MAIS: Deepfake coloca o rosto de Robert Pattinson em Batman Begins no lugar de Christian Bale - e o resultado é estranho; assista

Transformação radical

Antes de interpretar Batman, Bale perdeu 22 quilos para o filme O Operário (2004). Quando as filmagens acabaram, o ator começou uma dieta de carboidratos para alcançar a aparência ideal do herói.


Outra direção

Antes de Nolan ser escolhido para comandar o reboot de Batman, as irmãs Wachowski foram cogitadas para a função e até começaram a trabalhar em um roteiro, porém recusaram a proposta para focar nas sequências de Matrix, de acordo com o Buzzfeed.

+++LEIA MAIS: 5 filmes de super-heróis que inovaram o gênero: de Batman a Vingadores [LISTA]


De Bruce Wayne para Coringa

Heath Ledger foi um dos atores selecionados para interpretar Bruce Wayne, de acordo com Screen Rant. O ator não ficou com o papel, mas participou dos próximos filmes e fez uma performance aclamada de Coringa.


Acidente de carro

Durante as filmagens, o batmóvel, chamado de Tumbler nesta saga, sofreu um acidente durante as filmagens. Segundo o Screen Rant, um motorista bêbado atingiu o veículo e, mais tarde, explicou que entrou em pânico ao pensar que o carro era uma nave alienígena.

+++ LEIA MAIS: Christian Bale dá o melhor conselho possível para Robert Pattinson como Batman


Atuação de método

Segundo o Buzzfeed, Ledger não foi o único ator da trilogia a usar a atuação de método. Bale também não saiu do personagem e, aliás, tinha o nome Bruce Wayne escrito no trailer dele no set.


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL