Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 curiosidades sobre Homem-Aranha: De Volta ao Lar - vilão 'reciclado', Easter eggs em livros e mais [LISTA]

Há quatro anos, o evento de lançamento de Homem-Aranha: De Volta ao Lar acontecia em Los Angeles

Redação Publicado em 28/06/2021, às 17h23 - Atualizado em 10/10/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Foto: reprodução)
Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Foto: reprodução)

No dia 28 de junho de 2017, o evento de lançamento de Homem-Aranha: De Volta ao Lar aconteceu em Los Angeles e apresentou o primeiro filme do MCU estrelado por Tom Holland, que não demorou muito para se tornar um dos atores favoritos da franquia.

Em homenagem ao aniversário de quatro anos do lançamento, separamos cinco curiosidades sobre os bastidores do longa-metragem. Confira:

+++ LEIA MAIS: Sequências de ação de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis serão diferentes de todas do MCU; entenda

O Abutre estava nos planos de Homem-Aranha 4, de Sam Raimi

De acordo com o Screen Rant, o vilão Abutre, interpretado por John Malkovich, estava nos planos de Sam Raimipara Homem-Aranha 4. Quando a franquia foi encerrada, a ideia foi reciclada pela equipe de De Volta ao Lar.


E se Tom Holland não fosse escolhido?

Antes de Tom Holland ser escolhido para o papel de Peter Parker, os atores Asa Butterfield (Sex Education), Nat Wolff (A Culpa é das Estrelas), Liam James (Deadly Class) e Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome) foram considerados, segundo o Screen Rant.

+++ LEIA MAIS: Mais prequels no MCU? Kevin Feige fala sobre os planos da Marvel Studios


Dificuldades para achar o protagonista

Os irmãos Russo revelaram ter tido dificuldade de encontrar o Peter Parker ideal. "Ficamos realmente impressionados com Tom na primeira vez que o vimos no teste. Escolher um novo Peter Parker foi um processo muito complicado e difícil. Mas quando vimos Tom, sabíamos como ele era algo extraordinariamente especial," revelaram ao Inverse.com.


Família Morita

No filme, conhecemos o diretor Morita, interpretado por Kenneth Choi, que também apareceu em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) como o comandante Jim Morita, de acordo com o Uol. O longa também explica a repetição de ator com uma foto estrategicamente colocada na sala dele, a qual revela o parentesco do diretor com o comandante de guerra.

+++ LEIA MAIS: 5 heróis da Marvel que Harry Potter derrotaria: Homem-Aranha, Capitão América e mais [LISTA]


Easter eggs em livros

O filme conta de diversas referências literárias curiosas. Em certa cena, MJ usa uma camiseta de Sylvia Plath, a qual dá pistas sobre a personalidade da jovem. Além disso, Servidão Humana (1915), de W. Somerset Maugham, e Convite para uma Decapitação (1935), de Vladimir Nabokov, aparecem. As obras falam sobre um garoto órfão sob os cuidados dos tios e a amizade de um homem com uma aranha, respectivamente.


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

O terceiro filme da era Tom Holland como Homem-Aranha deve chegar aos cinemas em dezembro de 2021. Na produção, Jamie Foxx voltará ao papel do vilão Electro, assim como Alfred Molina retornará a interpretar Doutor Octopus. Ainda, o elenco principal terá novamente Zendaya, Jacob Batalon e Benedict Cumberbatch (astro de Doutor Estranho).