5 curiosidades sobre Lana Del Rey: graduação, futebol e mais [LISTA]

Amada cantora pop, Lana Del Rey completa 36 anos nesta segunda, 21

Redação Publicado em 21/06/2021, às 16h13

None
Lana Del Rey (Foto: Reprodução / YouTube)

Amada cantora pop, Lana Del Rey completa 36 anos nesta segunda, 21. Ícone da música melancólica, a artista é dona de hits incrivelmente sensíveis e profundos - estética que é reproduzida em toda a identidade visual da carreira. 

Elizabeth Woolridge Grant nasceu no dia 21 de junho de 1985 em Lake Placid, no interior de Nova York, nos Estados Unidos. Embora tenha começado a cantar na igreja ainda na infância, a artista começou a carreira musical apenas no período da faculdade. 

+++ LEIA MAIS: Lana Del Rey vai do surfe à melancolia no clipe duplo de ‘Fuck It I Love You’ e ‘The Greatest’; assista

Cantora, compositora e poetisa norte-americana, Del Rey começou a compor aos 18 anos e criou uma lírica forte e complexa ao longo da discografia. As temáticas de romances trágicos com muito glamour e melancolia são a marca registrada da estrela pop.

Em 2021, o novo projeto Chemtrails Over The Country Club foi compartilhado com o público. Além dos seis discos já lançados na carreira, Lana Del Rey anunciou o próximo álbum, intitulado Rock Candy Sweet, para o segundo semestre deste ano. 

+++LEIA MAIS: Lana Del Rey retorna com folk e experimentos sutis em Chemtrails Over The Country Club [REVIEW]

Para comemorar o aniversário de Lana Del Rey, listamos cinco curiosidades sobre vida pessoal e artística da cantora:

Antes de Lana Del Rey

Antes de escolher Lana Del Rey para o nome artístico da carreira musical, Elizabeth Grant compôs um disco chamado Sirens, e assinou o projeto com o nome May Jailer, segundo informações do NME. Em 2012, as demos do álbum foram vazadas no YouTube.

+++LEIA MAIS: Lana Del Rey diz que presidência de Trump ‘precisava acontecer’

Além de May Jailer, outros pseudônimos foram usados pela cantora como Rope Queen, Lizzy Grant, Lana Del Mar e Lana Del Ray.


Graduação

A cantora cursou filosofia na Fordham University em Nova York, mas abandonou a graduação para focar na carreira musical. Segundo o Useless Daily, desde jovem, a estrela pop tinha planos de ser poetisa, faceta artística explorada nas composições.

+++LEIA MAIS: Lana Del Rey e a romantização das relações abusivas


Vídeos

Com uma afinidade imensa com vídeos e arte - habilidades também estudadas pela cantora -, Lana Del Rey foi a responsável pela versão caseira do clipe de "Video Games", feito e produzido do MacBook dela, segundo informações do NME.


Futebol

Segundo o Useless Daily, a artista tem uma forte relação com o futebol. Em 2012, Del Rey admitiu a afinidade com o Liverpool FC, time de futebol da Inglaterra, e já apareceu publicamente com vestimentas do clube. 

+++ LEIA MAIS: Discos de Lana Del Rey ranqueados do melhor ao pior, segundo site [LISTA]


Inspiração em Kurt Cobain

A principal inspiração musical foi Kurt Cobain. Lana disse, via NME, que assistir "Heart Shaped Box" na MTV aos 11 anos mudou a vida dela: "Eu o achei a pessoa mais linda que eu já tinha visto. Mesmo jovem, realmente me identifiquei com a tristeza dele."

+++LEIA MAIS: As 10 melhores músicas de Lana Del Rey: de 'High By The Beach' a 'The Greatest' [LISTA]


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL