Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 curiosidades sobre Legalmente Loira: História real, opções de elenco e mais [LISTA]

No aniversário de 20 anos de Legalmente Loira, confira detalhes divertidos sobre os bastidores da produção

Redação Publicado em 13/07/2021, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reese Witherspoon em Legalmente Loira (Foto: Reprodução /Twitter)
Reese Witherspoon em Legalmente Loira (Foto: Reprodução /Twitter)

Duas décadas depois do lançamento, Legalmente Loira (2001) continua entre as comédias mais queridas dos anos 2000. Com Reese Witherspoon no elenco, o filme fez sucesso ao mostrar uma típica patricinha norte-americana na faculdade de Direito na aclamada Universidade de Harvard.

Para homenagear o aniversário de Legalmente Loira nesta terça, 13, a Rolling Stone Brasil separou cinco curiosidades sobre os bastidores do filme. Confira:

+++ LEIA MAIS: 5 clichês de comédias românticas que Legalmente Loira desconstruiu [LISTA]

História real

O filme é baseado em um livro de mesmo nome, o qual foi escrito por Amanda Brown, ex- estudante de Direito da Universidade de Stanford. Em entrevista ao SFGate, a autora falou sobre como não se adaptou ao ambiente e começou a escrever cartas em papéis cor-de-rosa para os amigos, as quais se transformaram em Legalmente Loira. (Via Insider)


Reese Witherspoon guardou os figurinos

De acordo com a Comospolitan, Witherspoon guardou todos os 60 figurinos do filme, contudo, não tem o hábito de usar as roupas de Elle Woods. No Instagram, a atriz revelou "ficar de olho" nas peças.

+++LEIA MAIS: Jennifer Aniston revela que Reese Witherspoon ‘quebrou’ ao participar da série


Outras opções de elenco

É difícil de imaginar Legalmente Loira sem Witherspoon, mas a personagem Elle Woods quase foi interpretada por Christina Applegate (Dead To Me), segundo a Cosmopolitan. A atriz recusou o papel por causa da similaridade dele com a personagem dela em Married... with Children (1987).


Ovestre

Em certo momento, Enid Wexler (Meredith Scott Lynn) explica como a palavra semestre remete a sêmen e fala sobre a petição dela para mudar a semestre para "ovestre", a qual teria ligação direta com ovário. A cena foi inspirada em uma história real de Brown em Stanford, de acordo com o BuzzFeed.

+++LEIA MAIS: Friends: Reese Witherspoon revela por que não quis mais aparecer na série, apesar dos convites


Uma personagem desafiadora

Para Witherspoon, a personagem Elle Woods era um desafio por causa da personalidade alegre dela, segundo o Insider. A atriz precisou se esforçar para manter a energia e dedicação da personagem para todas as tarefas.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL