Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 curiosidades sobre Natalie Portman: substituta de Britney Spears, graduação e mais [LISTA]

Icônica atriz, Natalie Portman completa 40 anos nesta quarta, 9

Isabela Guiduci Publicado em 09/06/2021, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Natalie Portman (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)
Natalie Portman (Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images)

Icônica atriz e futuraLady Thorno Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Natalie Portman completa 40 anos nesta quarta, 9. Com uma carreira profissional impressionante, a estrela conta com diversas curiosidades sobre a vida pessoal e artística. 

Natalie Portman atua desde a adolescência. Ao longo dos mais de 20 anos nessa incrível trajetória, ela esteve em mais de trinta títulos, principalmente em filmes, incluindo o aclamado Cisne Negro (2010), que rendeu um Oscar para a carreira da atriz.

+++ LEIA MAIS: Natalie Portman desabafa sobre rotina de exercícios para viver Thor 4

Para comemorar os 40 anos de Natalie Portman, listamos 5 curiosidades sobre vida pessoal e artística da icônica atriz. Confira:

Veganismo

Ainda aos 8 anos, a atriz optou por ser vegetariana. Mais tarde, em 2011, adotou o veganismo após ler o livro Comer Animais, de Jonathan Safran Foer, e desde então sempre usa a influência enquanto artista para falar sobre os animais.

+++LEIA MAIS: Lady Thor: Natalie Portman não sabia que seria escolhida para o papel


Dupla cidadania e nome verdadeiro

Natalie usa o sobrenome de solteira da avó paterna, Portman, como nome artístico. No entanto, o nome de batismo é Natalie Hershlag. Além disso, a atriz nasceu em Jerusalém e se mudou para os Estados Unidos com apenas 3 anos. Portanto, tem dupla cidadania, de Israel e Estados Unidos.


Graduação

Para além da carreira enquanto atriz, Natalie Portman foi aluna de uma das maiores faculdades do mundo, a Universidade de Harvard, e se formou em psicologia em 2003. 

+++ LEIA MAIS: Kat Dennings, de Thor, explica como a amizade com Natalie Portman mudou o destino dela no MCU


Poliglota

Natalie Portman é poliglota e tem uma habilidade incrível com idiomas. A atriz fala fluentemente as duas línguas maternas, inglês e hebraico, e além delas, também domina o francês, espanhol, alemão e japonês.


Substituta de Britney Spears

Aos 12 anos, ainda no começo da carreira em produções teatrais, a atriz foi a substituta de Britney Spears para o papel principal de Laura Bell Bundy no musical Ruthless!, de acordo com as informações do Cleveland

+++ LEIA MAIS: Thor 4: Natalie Portman comenta treino insano de Chris Hemsworth


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL