Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 curiosidades sobre Patrick Stump, do Fall Out Boy: influências, talento secreto e mais [LISTA]

Vocalista e guitarrista da banda de rock completou 37 anos nesta terça, 27

Marina Sakai (sob supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 27/04/2021, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick Stump (Foto: Mike Coppola/Getty Images)
Patrick Stump (Foto: Mike Coppola/Getty Images)

Patrick Stump é o vocalista e guitarrista da banda de rock norte-americana Fall Out Boy. Além de ser uma das grandes mentes por trás do grupo, é conhecido por se adaptar aos diversos gêneros musicais. Na carreira solo, por exemplo, tem muitas influências de R&B e funk, enquanto no FOB, é “uma das melhores vozes do punk,” segundo a Billboard.

Stump completou 37 anos nesta terça, 27 de abril. Para comemorar, listamos cinco curiosidades sobre o vocalista:

+++LEIA MAIS: Fall Out Boy se reinventa, se perde, mas acaba encontrando o caminho em novo álbum

Imitações 

Stump é carismático e, de acordo com o próprio, o talento escondido dele é imitar outras pessoas. Em entrevista à Rolling Stone EUA em 2011, mostrou uma interpretação de Tom Waits e, em dezembro do mesmo ano, imitou Will Ferrell no programa de entrevistas de MarkHoppus, doBlink-182.

De família

Compositor da maior parte das músicas do Fall Out Boy, Stump vem de uma família bastante artística. O pai, David Stump, é cantor de Folk e o irmão mais velho, Kevin, é violinista.

+++LEIA MAIS: Pete Wentz, do Fall Out Boy, relembra beijo com Kim Kardashian: 'Tínhamos o mesmo nível de fama'

Inspiração

Bastante influenciado pela música dos anos 1980, alguns dos maiores ídolos do vocalista são David Bowie, Prince e Michael Jackson, - os três estão refletidos no disco solo de estreia lançado em 2011, SoulPunk. Além destes, o músico também é fã dos clássicos do jazz, como Nat KingCole.

Tem o próprio modelo de guitarra

Em 2008, Stump colaborou com a Gretsch Guitars para lançar um modelo, que é uma marca registrada dele. O instrumento ficou conhecido como “stump-o-matic.” É prata, de captação tripla e no estilo corvette vintage. A guitarra foi inspirada na favorita do artista - uma Gibson SG G-400.

+++LEIA MAIS: Joe Biden anuncia show de comemoração com Fall Out Boy, Will.i.am e mais

Ator

Além da música, Stump tem talento para as produções audiovisuais. Participou de um episódio de Law & Order (1990) em 2008 como Marty Dressler, funcionário de uma companhia elétrica suspeito de sequestro. 

Um ano depois, produziu o curta Moustachette, estrelando ele próprio, o companheiro de banda Pete Wenz e Ryan Key, da banda Yellowcard. O filme foi, inclusive, reproduzido em festivais.

+++LEIA MAIS: Pete Wentz, do Fall Out Boy, planeja novo projeto - e pode ser uma 'festa pré-apocalipse'


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL