5 curiosidades sobre Rami Malek: de irmão gêmeo a papel em Mr. Robot [LISTA]

O astro de Bohemian Rhapsody e Uma Noite No Museu completa 40 anos nesta quarta, 12 de maio

Camilla Millan Publicado em 12/05/2021, às 19h56

None
Rami Malek (foto: Evan Agostini/ Invision/ AP)

Astro de filmes como Bohemian Rhapsody e Uma Noite no Museu, Rami Malek participou de diversas produções icônicas. Contudo, a trajetória do ator até o sucesso é longa  - e vai de pequenas participações a grandes produções de Hollywood.

O ator nasceu em Los Angeles e tem pais imigrantes egípcios. Percebeu a vontade para seguir a carreira artística durante uma peça da escola, e em 2003, formou-se na Universidade de Evansville como Bacharel em Belas Artes. 

+++LEIA MAIS: 5 papéis inesquecíveis de Rami Malek: de Faraó Ahkmenrah a Freddie Mercury [LISTA]

Em 2004, fez uma pequena participação como Andy em Gilmore Girls, mas foi apenas em 2006 que conseguiu mais destaque com o papel do Faraó Ahkmenrah em Uma Noite No Museu

Ao longo dos anos, o astro participou de outras produções, como a elogiada série Mr. Robot, e alcançou grande popularidade em 2019 como Freddie Mercury no premiado Bohemian Rhapsody

+++LEIA MAIS: Rami Malek relembra problemas nas filmagens de Bohemian Rhapsody: ‘Tenho orgulho de ter conseguido me organizar’

Apesar de conhecido internacionalmente, Rami Malek acumula diversos fatos curiosos sobre a vida pessoal e profissional. Para celebrar o aniversário de 40 anos do astro nesta quarta, 12, confira 5 curiosidades sobre o ator:

Irmão Gêmeo

Rami Malek tem um irmão gêmeo chamado Sami, nascido apenas quatro minutos antes do ator. Apesar de nascerem idênticos, ao longo dos anos os irmãos foram se diferenciando fisicamente. O parente não seguiu a carreira artística, formando-se como professor de inglês e Estudos Afro-Americanos.

+++LEIA MAIS: Rami Malek relembra momento emocionante com Robin Williams durante as filmagens de Uma Noite no Museu


Pagou para atuar

Em 2004, Malek apareceu Gilmore Girls como Andy - e a participação foi incomum, já que o astro ainda não integrava o Screen Actors Guild e a produção era sindicalizada. Para contornar a situação, a Warner Bros., produtora da série, pagou a taxa de inscrição de US$ 2.000 do ator no sindicato - e Malek precisou devolver o valor.


Quase foi advogado

Os pais de Malek sonhavam que o filho se tornasse advogado. Por isso, o ator entrou na equipe de debate da escola, mas o professor percebeu o talento dele para interpretações dramáticas e o aconselhou a participar de uma peça.

+++LEIA MAIS: Rami Malek garante que novo 007 será chocante 'independente do que você estiver esperando'


Colega de classe

No ensino médio, Malek estudou na Notre Dame High School, em Los Angeles. A atriz Rachel Bilson, conhecida pela série The O.C, foi colega de classe do ator. A mesma escola foi frequentada por Kirsten Dunst, um ano mais nova e conhecida por filmes como Little Women, Entrevista com o Vampiro e Homem-Aranha.


Consultor de digitação

Para o papel de hacker em Mr. Robot, Malek tinha consultores de digitação que o aconselhavam a como fazer uma interpretação convincente de um programador em frente ao computador. O trabalho certamente valeu à pena, pois o astro recebeu o Emmy de Melhor Ator Principal em Série Dramática pelo papel em 2016.

+++LEIA MAIS: Rami Malek é o favorito para o papel de Surfista Prateado nos próximos filmes da Marvel? Entenda


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL