5 curiosidades sobre Robert Pattinson: Harry Potter, filantropia e mais [LISTA]

Astro de Crepúsculo e próximo Batman completou 35 anos nesta quinta, 13 de maio

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/05/2021, às 16h34

None
Robert Pattinson (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Robert Pattinson se tornou um astro depois de interpretar Edward Cullen, protagonista da saga Crepúsculo (2008). Desde então, participou de produções aclamadas pela crítica como O Farol (2019) e Água Para Elefantes (2011). O próximo projeto do ator será dar vida ao herói do DCEU, Batman.

Pattinson completou 35 anos nesta quinta, 13 de maio. Pensando nisso, separamos cinco curiosidades sobre o ator:

+++LEIA MAIS: The Batman: tudo o que sabemos até agora sobre o filme estrelado por Robert Pattinson


Música

Além de ator, Pattinson também tem talento para a música. Inclusive, contribuiu para a trilha sonora de Crepúsculo com as canções “Let Me Sign” e “Never Think.” Também compôs para outras produções, como a faixa “Honeybun” para Damsel, longa de 2018.


Estreia

A primeira grande oportunidade de Pattinson nas telonas normalmente é associada ao papel de Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005). No entanto, a estreia do ator em filmes considerados importantes foi Feira das Vaidades (2004), no qual interpretou Randy Crawley. As cenas de Pattinson, porém, foram deletadas do corte final da obra.

+++LEIA MAIS: Por que Robert Pattinson tinha medo de ser baleado ou esfaqueado em Crepúsculo?


Asteroide

Timur Kryachko, astrônomo russo, nomeou um asteroide em homenagem a Robert Pattinson, como sugerido pela esposa do cientista. “246789 Pattinson foi descoberto em 2014.


Filantropia

Pattinson participa ativamente de diversas causas e lidera projetos de filantropia. Para citar alguns: promoveu diversos leilões beneficentes para encontrar crianças desaparecidas, impedir o tráfico humano, ajudar pessoas em situação de rua, entre outros. 

+++LEIA MAIS: Os melhores filmes ‘Lado B’ de Robert Pattinson: O Farol, Bom Comportamento e mais [LISTA]

Além disso, ajudou a financiar a pesquisa da AIDS e, no Festival de Cannes em 2019, doou US$ 500 mil à organização internacional de ajuda humanitária aos refugiados.


Jiu-jitsu

Para interpretar e se preparar fisicamente para o papel de Bruce Wayne no próximo filme do Batman, Pattinson começou aulas de Jiu-jitsu com o instrutor brasileiro, Rigan Machado em uma academia em Beverly Hills, Los Angeles (EUA).

+++LEIA MAIS: Robert Pattinson só aprendeu a dirigir porque papel em Crepúsculo 'obrigou'


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL