Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 curiosidades sobre Rock of Ages: de inspiração em Jim Morrison a ensaio de Tom Cruise [LISTA]

O filme protagonizado por Tom Cruise estreou em junho de 2012 com uma trilha musical nostálgica

Camilla Millan Publicado em 05/06/2021, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Cruise em Rock of Ages (Foto: Reprodução)
Tom Cruise em Rock of Ages (Foto: Reprodução)

Para os fãs de rock e musical, o filme Rock of Ages é um prato cheio. Apesar das diversas críticas negativas ao exagero e excentricidade, a produção pode ser muito divertida - e conta com Tom Cruise no papel inusitado do roqueiro decadente (e polêmico): Stace Jaxx.

Lançado em 2012, Rock of Ages acompanha uma garota do interior (Julianne Hough) que tenta a vida na cidade grande e conhece um outro garoto (Diego Boneta) apaixonado por rock. Além disso, a produção apresenta o universo descontrolado de sexo e substâncias ilícitas que permeiam a vida do rock 'n' roll e do astro Stacee Jaxx (Cruise). 

+++LEIA MAIS: Cena de Tom Cruise em Missão impossível 7 foi 'coisa mais perigosa' que ator já fez

A produção tem uma trilha sonora nostálgica com hits do Guns N' Roses a Whitesnake e Bon Jovi. Inclusive, os números musicais conseguem surpreender pela qualidade vocal de Cruise, Julianne Hough, Malin Akerman e outros astros. 

O filme é baseado no musical homônimo de Chris D'Arienzo, sucesso na Broadway. Para os fãs da peça, a obra cinematográfica pode decepcionar - principalmente pelas alterações na narrativa. Rock of Ages, contudo, consegue entregam uma produção divertida, sem muita preocupação com o aspecto técnico.

+++LEIA MAIS: 25 anos de Missão Impossível: 5 curiosidades sobre a franquia icônica [LISTA]

Responsável por dividir opiniões, Rock of Ages estreou nos Estados Unidos em junho de 2012. A Rolling Stone Brasil listou 5 curiosidades sobre o filme; confira:

Taylor Swift 

A cantora e atriz Taylor Swift não chegou a fazer teste para o filme, mas era um dos nomes cotados para viver a protagonista Sherrie. O papel, contudo, ficou com Julianne Hough, também conhecida por Footloose - Ritmo Contagiante e Burlesque.

+++ LEIA MAIS: De Lorde a Taylor Swift: 5 hits da música pop assinados por Jack Antonoff [LISTA]


Inspiração de Tom Cruise

Não é fácil mergulhas na essência de um astro do rock - e apesar da dificuldade, Tom Cruise se inspirou em grandes músicos para entregar uma atuação icônica. Segundo o IMDb, o ator baseou o personagem em Jim Morrison e Axl Rose.


Anne Hathaway em Rock of Ages?

Anne Hathaway e Amy Adams foram convidadas para viver a jornalista Constance no longa. As atrizes, contudo, não participaram do musical, pois ambas estavam envolvidas em produções de super-heróis: O Cavaleiro das Trevas Renasce (2012) e Homem de Aço (2013), respectivamente. 

+++LEIA MAIS: Anne Hathaway sobre papel em O Diabo Veste Prada: ‘Fui a 9ª escolha’


Ensaios de Tom Cruise

O filme conseguiu diversos elogios pela qualidade das performances, inclusive de Tom Cruise, que nunca havia atuado em um longa musical. Para conseguir realizar os números, o ator treinou diversas horas por dia durante quatro meses e meio, segundo o IMDb.


Def Leppard ao vivo

Um dos números musicais mais icônicos do filme é “Pour Some Sugar on Me” do Def Leppard. Por coincidência, a banda inglesa estava em turnê nos Estados Unidos e esteve presente no dia em que Tom Cruise filmou a performance da canção emblemática. 

+++ LEIA MAIS: Def Leppard anuncia box com gravações perdidas do início da carreira


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL