5 curiosidades sobre Tom Cruise: cientologia, começo da carreira e mais [LISTA]

Eleito pela Forbes como a celebridade mais popular, Tom Cruise completa 59 anos neste sábado, 3 de julho

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/07/2021, às 14h00

None
Tom Cruise (Foto: Emmanuel Wong / Getty Images for Paramount Pictures)

Thomas Cruise Mapother, mais conhecido como Tom Cruise, consagrou-se como um dos atores e produtores mais bem-sucedidos em Hollywood. Eleito pela Forbes como a celebridade mais popular de 2006, o astro completa 59 anos neste sábado, 3 de julho. 

O ator iniciou os estudos em atuação quando jovem em Nova Jersey, Estados Unidos, e, desde então, coleciona sucessos. Foi indicado três vezes ao Oscar e ganhou três Globos de Ouro, por Jerry Maguire (1996), Nascido em 4 de Julho (1989) e Magnolia (1999). 

+++ LEIA MAIS: Qual a relação de Tom Cruise com acrobacias? Ator responde

Além do sucesso no cinema, o astro também chamou atenção da mídia pelos relacionamentos com atrizes famosas, como Nicole Kidman e Katie Holmes, e pelo envolvimento na controversa igreja da Cientologia. 

Para comemorar o aniversário de Tom Cruise, confira cinco curiosidades sobre o ator:

+++ LEIA MAIS: Os melhores filmes de Tom Cruise segundo os leitores da Rolling Stone


Cientologia

Tom Cruise é um dos adeptos mais famosos da religião da Cientologia. A igreja foi fundada nos anos 1950 pelo escritor norte-americano L. Ron Hubbard e é considerada uma seita, a qual despreza completamente a área médica e acredita que a humanidade é descendente de um ditador galáctico chamado Xenu

O fato do ator fazer parte da cientologia causou muito polêmica, já que, por isso, Cruise se separou da ex-esposa Nicole Kidman, chamou a psiquiatria de “pseudociência,” ofereceu-se para espancar alguns integrantes desajustados da igreja, e mais. 

+++ LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Rock of Ages: de inspiração em Jim Morrison a ensaio de Tom Cruise [LISTA]


Se divorciou de todas as esposas quando elas tinham 33 anos 

Tom Cruise e Katie Holmes (Foto: Alberto E. Rodriguez / Getty Images)

 

Tom Cruise teve vários relacionamentos que causaram repercussão em Hollywood. Com isso, há um fato muito curioso sobre seus três casamentos: o ator se divorciou de todas as esposas - Mimi Rogers, Nicole Kidman e Katie Holmes - quando elas tinham exatamente 33 anos.


A carreira começou por acidente

Quem vê os diversos filmes de Tom Cruise nem imagina como o astro começou a carreira de ator por acidente. Ele gostava de lutar no time da escola e, após uma lesão no joelho, precisou largar o esporte e descobrir outro hobby para passar o tempo. Assim, fez uma audição para a uma peça da escola chamada Guys and Dolls, que foi apenas o começo de Cruisecomo ator.

+++ LEIA MAIS: Keanu Reeves vs Tom Cruise: qual é o melhor ator?


Sempre soldado 

Tom Cruise em Nascido em 4 de Julho (1989) (Foto: Divulgação)

 

Cruise já interpretou galã de comédia romântica, agente secreto, e vários outros personagens. No entanto, há um papel repetido 6 vezes durante a carreira do ator: o de soldado. Interpretou um oficial em: Toque de Recolher (1981), Top Gun - Ases Indomáveis (1986), Nascido em 4 de Julho (1989), Questão de Honra (1992), O Último Samurai (2003) e Operação Valquíria (2008).


Altos e baixos

O ator conseguiu estar no melhor filme de 1988, Rain Man (1988), o qual venceu o Oscarde Melhor Filme, ao mesmo tempo em que estrelava a pior produção do ano, Cocktail (1988), o qual foi ganhador do Framboesa de Ouro como Pior Ator para Cruise e Pior Roteiro.

+++ LEIA MAIS: Cena de Tom Cruise em Missão impossível 7 foi 'coisa mais perigosa' que ator já fez


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL