Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 curiosidades sobre Uma Thurman: de Pulp Fiction a Broadway [LISTA]

Atriz completou 51 anos nesta quinta, 29 de abril

Marina Sakai (sob supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 29/04/2021, às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma Thurman como Mia Wallace em Pulp Fiction (foto: reprodução/ Miramax)
Uma Thurman como Mia Wallace em Pulp Fiction (foto: reprodução/ Miramax)

Uma Thurman participou de produções icônicas do cinema como Pulp Fiction (1994) e Kill Bill (2003-2004). Com uma carreira impecável, foi indicada ao Oscar como Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel de Mia Wallace e ganhou um Globode Ouro por Hysterical Blindness (2002).

Fora de Hollywood, no entanto, Thurman coleciona outras habilidades e paixões. Nesta quinta, 29 de abril, a icônica atriz completou 51 anos. Para comemorar, separamos algumas curiosidades sobre estrela:

+++LEIA MAIS: 5 filmes inesquecíveis de Uma Thurman: de Pulp Fiction a Ligações Perigosas [LISTA]

Início

A primeira experiência de Thurman no cinema foi aos 16 anos para um filme chamado Kiss Daddy Goodnight (1987), de Peter Ily Huemer. No suspense, interpretou Laura, menina que saía pelas ruas, drogava homens e, em seguida, roubava os apartamentos deles.

Nos palcos

Thurman é conhecida pelas produções audiovisuais, mas também protagonizou uma peça na Broadway, The Parisian Woman (2013) - escrita por Beau Willimon, um dos criadores de House of Cards (2013). Ambientada em Washington D.C. (EUA) na era Trump, foca na vida de Chloe (Thurman), socialite no começo da trajetória de conscientização política.

+++LEIA MAIS: Uma Thurman corta o cabelo da filha e seguidores lembram de Pulp Fiction

Curiosamente, inclusive, em uma entrevista ao programa de Stephen Colbert, a atriz confessou que se apresentar na peça foi um processo muito mais cansativo se comparado às filmagens de Kill Bill

Política

Um dos motivos pelos quais Thurman se identificou com a personagem de The Parisian Woman foi a afinidade com política. A atriz participa regularmente de causas ativistas e filantrópicas - participou de campanhas contra a pobreza e legalização das armas de fogo, além de iniciativas de apoio à comunidade LGBTQ+ e animais em extinção.

+++LEIA MAIS: Estrela de Kill Bill quer sequência do filme que Tarantino prometeu em 2004

Além disso, sempre foi aberta quanto a própria posição política: é favorável ao Partido Democrata dos EUA e apoiou as campanhas de John Kerry, Hillary Clinton e JosephR.Driscoll.

Mia Wallace

Mia Wallace é a principal personagem feminina em Pulp Fiction, de Quentin Tarantino, filme que lançou Thurman como uma estrela internacional. O papel era muito desejado por várias atrizes dos anos 1990, mas o diretor escolheu Thurman desde o primeiro encontro. 

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino revela a possibilidade de um terceiro filme de Kill Bill

Inicialmente, a atriz recusou o papel. Não satisfeito com a resposta, Tarantino ligou para ela diversas vezes e leu o roteiro do filme até ela concordar em participar. 

Kill Bill

Pulp Fiction não foi o único projeto compartilhado de Thurman e Tarantino. A atriz retornou às telas como a assassina Beatrix Kiddo, ou “A Noiva” no longa de artes marciais Kill Bill. O papel surgiu durante as filmagens de Pulp Fiction e foi um presente do diretor a Thurman em comemoração ao aniversário de 30 anos da artista.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para assistir Chambers, nova série da Uma Thurman [LISTA]


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL