Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 curiosidades sobre Wentworth Miller: de clipe com Mariah Carey a primeiro filme [LISTA]

Famoso pelo papel de Michael Scofield em Prison Break, o astro completa 49 anos nesta quarta, 2 de junho

Redação Publicado em 02/06/2021, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wentworth Miller (Foto: Ben Gabbe/Getty Images)
Wentworth Miller (Foto: Ben Gabbe/Getty Images)

Wentworth Miller ganhou notoriedade mundial ao interpretar o protagonista Michael Scofield na aclamada série de TV Prison Break. Com cinco temporadas, a produção da FOX conquistou fãs e críticos com a combinação de ação, drama e crime - e o astro Wentworth Miller é um dos grandes destaques do seriado.

Nascido na Inglaterra, Wentworth Miller se mudou para os Estados Unidos com apenas um ano - e logo na juventude se interessou pela atuação. Na escola, participou da peça anual realizada por estudantes; na Universidade de Princeton, onde cursou Literatura Inglesa, fez parte do grupo de capela da instituição. 

+++LEIA MAIS: Qual série teve o final mais decepcionante da história? Fãs respondem

Entre 1995 e 2005, o astro fez algumas participações em séries de TV e filmes, mas Prison Break foi o grande auge da carreira. Pelo papel de Michael Scofield, recebeu o Globo de Ouro de Melhor Ator em Drama de TV.

Apesar disso, o astro também ficou conhecido por outros papéis, como o vilão Capitão Frio nas séries The Flash e Legends of Tomorrow, da DC. Para marcar o aniversário de 49 anos nesta quarta, 2 de junho, a Rolling Stone Brasil separou 5 curiosidades sobre Wentworth Miller, confira:

+++LEIA MAIS: Prison Break: 6ª temporada não deve acontecer, segundo astros da série

Primeira série de TV

A primeira aparição de Miller na TV foi em 1998, na famosa série Buffy, a Caça-Vampiros. Na trama, o astro era Gage Petronzi, um estudante transformado em um mostro marítimo.


Primeiro filme

A estreia cinematográfica de Miller foi em 2003 com Revelações. O astro fez o papel da versão jovem de Coleman Silk enquanto Anthony Hopkins interpretou o mesmo personagem mais velho. Na obra, Silk é um professor cuja vida é transformada após um segredo ser revelado.

+++LEIA MAIS: Oscar 2021: 6 filmes para relembrar a carreira de Anthony Hopkins, indicado a Melhor Ator [LISTA]


Clipes de Mariah Carey 

Além de astro de séries e filmes, Miller atuou em dois clipes de Mariah Carey: "It's Like That" e "We Belong Together". O diretor do primeiro episódio de Prison Break, Brett Ratner, também liderava a produção dos clipes - e ele quem propôs para Carey que o artista participasse das gravações.


Depressão

Em 2013, Miller disse que enfrentou a depressão durante muitos anos da vida, principalmente quando era adolescente, antes de se afirmar enquanto LGBTQIA+. Em publicação nas redes sociais, o astro afirmou que, quando tinha depressão, buscava refúgio na comida, o que o fazia engordar. Para tratar a doença, o ator participou de um grupo de apoio para pessoas com depressão.

+++LEIA MAIS: Mariah Carey gravou no sigilo um disco de grunge nos anos 1990


Roteirista

Miller escreveu, sob o pseudônimo de Ted Foulke, o roteiro do filme Segredos de Sangue, lançado em 2013. Posteriormente, o astro explicou a decisão de não atrelar o nome à história: "Só queria que os roteiros afundassem ou nadassem por conta própria."

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: Qual era o único personagem capaz de salvar Walter?

A produção dirigida por Park Chan-wook recebeu críticas positivas, e acompanha uma adolescente que precisa lidar com um tio após a morte do pai.


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL