Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 detalhes para prestar atenção no trailer de Stranger Things [LISTA]

O segundo teaser revelou algumas pistas sobre o enredo da quarta temporada

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/05/2021, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stranger Things (Foto: Reprodução)
Stranger Things (Foto: Reprodução)

A quarta temporada de Stranger Things (2016) finalmente ganhou um novo trailer divulgado pela Netflix nesta quarta, 6. Por conta da pandemia de Covid-19, as gravações e o lançamento foram adiados, aumentando a ansiedade do público.

No final da terceira temporada, Hopper (David Harbour) é dado como morto, enquanto Joyce (Winona Ryder) se muda de Hawkins com Will (Noah Schnapp), Jonathan (Charlie Heaton) e Eleven (Millie Bobby Brown). No entanto, o primeiro teaser, divulgado em 2020, comprovou como o policial ainda está vivo.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre 4ª temporada de Stranger Things; elenco, teasers, roteiro e mais

Desde então, diversas teorias sobre a série circulam na internet. Pensando nisso, o Screen Rant listou cinco detalhes reveladores do trailer da quarta temporada de Stranger Things. Confira:


O tempo será importante

O trailer se inicia com um relógio marcando três horas. Isso pode indicar a importância do tempo para a história, pois o marketing da quarta temporada girou fortemente em torno disso. O primeiro anúncio apresentou um relógio de pêndulo no Mundo Invertido, assim como a conta do Twitter da série, a qual publicou tweets com emojis de relógios. 

+++ LEIA MAIS: Stranger Things, Breaking Bad e muito mais: 6 itens que vão conquistar os fãs de séries

Algumas teorias apontam para uma possível data de lançamento em dezembro, pois os ponteiros indicam os números três e 12. Isso reforça os rumores sobre a próxima temporada ser ambientada durante o Natal.


Outras crianças psíquicas

O laboratório de Hawkins será um cenário importante. No trailer, é possível ver outras crianças com as quais o Dr. Brenner(Matthew Modine) realiza experimentos. Apesar do foco possivelmente ser na infância de Eleven, a quarta temporada pode explorar a história de outros jovens como ela. Isso aconteceu na segunda temporada, quando Eleven conhece a "irmã" Kali (Linnea Berthelsen)

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para acreditar que Eleven e Max têm a amizade perfeita em Stranger Things


"Sinais apontam que sim"

Em uma das cenas aparece uma Magic 8-Ball com a frase "sinais apontam que sim." O brinquedo poderia indicar como Eleven está lidando com a morte de Hopper, procurando um sinal que ele está vivo. No entanto, também pode ser um indício do retorno de Kali, identificada com o número oito.


Números

Outra cena mostra os números três, cinco e seis. A soma dos pares - no caso, 3 + 8, 4 + 7 e 5 + 6 - resultam em 11, mostrando a importância da personagem. No entanto, também podem representar os outros "irmãos" de Eleven, pois todos são identificados por um numeral. Como Oito (Kali) foi preenchido, pode-se presumir que Quatro e Sete seriam os próximos a aparecerem na história. 

+++ LEIA MAIS: 4 motivos para acreditar que Dustin e Steve têm a amizade perfeita em Stranger Things


"Eleven, você está me ouvindo?"

O trailer termina com Eleven abrindo os olhos depois do Dr. Brenner perguntar: "Eleven, você está me ouvindo?" Embora a cena possa ser um flashback, também pode indicar um reencontro dele com a jovem.

O médico pode estar tentando se comunicar com ela através dos poderes psíquicos de Eleven, significando o retorno das habilidades dela - algo inevitável para a história, mesmo após o final da terceira temporada. 

+++ LEIA MAIS: Punk em Stranger Things: tudo o que sabemos sobre novo personagem

Confira o trailer da quarta temporada:


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL