Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 detalhes que TODO filme do Harry Potter tem em comum - além dos bruxos e a magia, claro

Mesmo com oito filmes com diferentes aventuras e novos personagens, alguns detalhes se repetiram ao longo das produções

Redação Publicado em 07/09/2020, às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Harry Potter (Foto: Reprodução)
Cena de Harry Potter (Foto: Reprodução)

São oito filmes de Harry Potter com diferentes aventuras, novos personagens e muitos detalhes complexos. No entanto, sempre houve consistência, profundidade e capacidade de se conectar com o público. Durante a saga, as produções mantiveram alguns detalhes em comum, além dos bruxos e a magia, e o Screenrant listou quais são: 

+++LEIA MAIS: 6 personagens secundários de Harry Potter que mereciam mais atenção que os protagonistas

Temática sombria

Ao longo dos filmes de Harry Potter, os arcos narrativos ficavam progressivamente mais sombrios. É perceptível esse detalhe a partir do logo mostrado no início de cada filme, a iluminação e tom das cenas, o conteúdo dos longas à medida que a ameaça enfrentada pelos protagonistas se torna cada vez maior e os personagens passam a ter mais responsabilidades.

+++LEIA MAIS: 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]


Morte

O tema da morte está presente ao longo da saga - seja como isso afeta, como é aceito, ou como sobrecarrega. A própria morte também pode ser encontrada em todos os filmes, seja na tela ou mencionada. Ainda, cada morte carrega consigo um simbolismo para Harry e para o público.

+++ LEIA MAIS: Harry Potter: 5 vezes que Dumbledore foi o bruxo mais irresponsável do mundo mágico [LISTA]


Trilha Sonora

Como em qualquer filme, a música é a chave para informar a atmosfera e criar temas associados. A trilha sonora de todos os filmes de Harry Potter se conecta, embora não tenham sido compostas pelas mesmas pessoas, e o resultado é surpreendente. Cada filme oferece ao público uma incrível experiência musical.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos


Amor

O amor é um dos maiores temas em Harry Potter: do início ao fim. Os pais de Harry agiram com amor e se sacrificaram para salvá-lo. O amor de Harry pelos pais determina as ações do personagem. O amor e a confiança de Harry o ajuda a se sacrificar no final.

+++ LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?


Senso de humor

Embora os filmes tenham se tornado progressivamente mais sombrios e complexos, há momentos hilários em cada um deles, não importa se pequeno, passageiro ou aleatório. Os personagens são colocados em situações estranhas, interessantes ou curiosas, resultando em comentários e reações simplesmente hilárias. 

+++LEIA MAIS: Harry Potter: Qual seria a sua varinha de acordo com o horóscopo chinês?


+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO