Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 Easter eggs de Rua do Medo: 1994, da Netflix [LISTA]

Produção tem referências a clássicos do cinema e ícones do terror

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/07/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rua do Medo (Foto: Reprodução/Netflix)
Rua do Medo (Foto: Reprodução/Netflix)

Nova trilogia de filmes da Netflix, Rua do Medo: 1994 - Parte 1 (2021) estreou na última sexta, 2, e veio carregada de referências e Easter eggs da cultura pop. A plataforma lançará os outros dois capítulos nas próximas semanas de julho de 2021, chegando nos dias 9 e 16. Dirigido por Leigh Janiak, foi inspirada nos livros homônimos de R. L. Stine

Os livros não foram a única fonte de inspiração do filme. O longa se baseia na nostalgia para abordar a época escolhida, como Stranger Things, série original Netflix, também faz. Veja, abaixo, cinco Easter eggs de Rua do Medo, segundo lista do Screen Rant:

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Rua do Medo: elenco, estreia, trailer e mais [LISTA]


Pânico

Como o site apontou, o filme pode ser considerado uma homenagem aos filmes de Pânico, com diversos Easter eggs sobre Wes Craven e Kevin Williamson, diretor e roteirista do primeiro longa da franquia, respectivamente. Afinal, uma das principais ameaças de Rua do Medo é um adolescente com um traje preto e máscara branca. A principal referência pode ser vista na cena de abertura.


Stephen King

Em determinada cena do longa, diversos livros de Stephen King, escritor icônico de horror, em prateleiras. O principal deles é Insônia, publicado pela primeira vez no ano em que o primeiro Rua do Medo se passa: 1994.

+++LEIA MAIS: Qual a ligação de Stranger Things e Rua do Medo? Diretora explica


Stranger Things

Na lateral da caixa de lembranças de Deena (Kiana Madeira) do relacionamento com Sam (Olivia Scott Welch), é possível ver uma adesivo escrito "Good Life," o qual possui uma fonte parecida com o logotipo de Stranger Things. Além disso, Ross Duffer, cocriador da série e marido de Leigh Janiak, recebe agradecimento especial nos créditos.


He-Man e os Defensores do Universo

Ao discutir o assassino da máscara de caveira com os outros, Simon (Fred Hechinger) se refere ao criminoso como Esqueleto, nome do clássico vilão de He-Man e os Defensores do Universo.

+++LEIA MAIS: H.E.R. comenta como foi gravar série da Netflix com Barack e Michelle Obama


Star Wars

Na reta final de Rua do Medo, a câmera mostra vários brinquedos na prateleira de Josh (Benjamin Flores Jr.), como um boneco de um Stormtrooper de Star Wars. Como o Screen Rant afirmou, no início do filme, Kate (Julia Rehwald) diz: "Este é o caminho," oferecendo uma versão sombria do bordão de Mandalorian, porque falava sobre sacrificar Sam.


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL