Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 erros do Chapéu Seletor em Harry Potter [LISTA]

Em Harry Potter, o Chapéu Seletor é responsável por escolher a casa de cada estudante em Hogwarts

Redação Publicado em 23/07/2021, às 14h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Reprodução via IMDb)
Cena de Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Reprodução via IMDb)

Apesar de aparecer em momentos pontuais nos filmes e livros de Harry Potter, o Chapéu Seletor é um personagem importantíssimo para a saga de J.K. Rowling. O objeto mágico é responsável por escolher a casa de cada estudante em Hogwarts, o que, muitas vezes, influencia a trajetória do aluno na escola de bruxaria.

A divisão é feita com base na personalidade da criança aos 11 anos - um método duvidoso e alvo de debates no fandom de Harry Potter. Afinal, seria justo estigmatizar os alunos logo no primeiro dia de aula?

+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]

Pensando nisso, o site Screen Rant apontou alguns erros cometidos pelo Chapéu Seletor, os quais se tornaram evidentes ao longo da franquia. Confira

Dumbledore

A Grifinória é colocada como a melhor casa de Hogwarts desde o início. Como favorita, ela abrigou quase todos os heróis da saga, como Alvo Dumbledore (Richard Harris e Michael Gambon). O diretor, de fato, é corajoso e leal, mas também é ambicioso ao ponto de mentir e manipular pessoas próximas para conquistar seus objetivos. Mais Sonserina que isso?

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos


Remo Lupin

Remo Lupin (David Thewlis) valorizada a lealdade e justiça. O personagem trazia equilíbrio para os Marotos, acreditou em Sirius Black (Gary Oldman) mesmo quando ele foi para Azkaban e fez de tudo para os alunos se sentirem confortáveis nas aulas dele. Soa como um Lufa-Lufa, não?


Peter Pettigrew

Outro integrante dos Marotos que deveria estar em outra casa era Peter Pettigrew (Timothy Spall). Longe de ser corajoso, o personagem traiu os amigos de infância e fez questão de estar perto de pessoas poderosas para tentar se proteger - uma estratégia calculista digna de Sonserina.

+++ LEIA MAIS: 6 detalhes da vida de Voldemort que só os maiores fãs de Harry Potter sabem


Luna Lovegood

Luna Lovegood (Evanna Lynch) é extremamente inteligente, mas, ao longo dos filmes e livros, demonstrou ser mais corajosa. A estudante esteve ao lado de Harry (Daniel Radcliffe) nos piores momentos, mesmo quando precisou enfrentar péssimas consequências por causa disso. Assim, faria mais sentido se o Chapéu Seletor tivesse colocado ela na Grifinória.


Harry Potter

O personagem principal também faz parte deste debate. Harry poderia muito bem ser da Sonserina, como o próprio Chapéu Seletor cogitou, e se destacar pela personalidade destoante do estereótipo da casa. Não seria interessante ver os desdobramentos dessa escolha?

+++ LEIA MAIS: Como J.K. Rowling pode estragar o legado de Harry Potter?


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!