Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 fatos curiosos sobre os dublês de Stranger Things: monstros, acidente de carro e mais [LISTA]

Em entrevista, Hiro Koda, coordenador de dublê em Stranger Things, revelou alguns fatos curiosos sobre o trabalho na série da Netflix

Redação Publicado em 26/06/2020, às 19h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco de Stranger Things (Foto: Divulgação / Netflix)
Elenco de Stranger Things (Foto: Divulgação / Netflix)

Em entrevista ao ScreenRant, Hiro Koda, coordenador de dublê em Stranger Things, revelou alguns fatos curiosos sobre o trabalho na série da Netflix.

A produção de ficção científica apresenta diversos momentos de ação e com efeitos especiais. Para Koda, a "segurança é sempre a minha prioridade número um, mesmo quando é apenas um membro do elenco correndo por um corredor".

+++ LEIA MAIS: Stranger Things: 4ª temporada terá revelações profundas sobre o passado de Hopper

Koda é responsável por "coordenar toda a ação, grande ou pequena" da terceira temporada da série. O profissional pontuou alguns fatos sobre os bastidores das cenas com dublês. Confira a lista selecionada:


Monstros

"Para os monstros, usamos dublês em trajes verdes para interagir com o elenco", disse Koda. Na cena de Mind Flayer e Eleven havia adereços de tentáculos presos a uma plataforma de arame para ela e os outros artistas interagirem.

+++ LEIA MAIS: 4 séries desconhecidas do Amazon Prime Video para quem AMA Stranger Things, da Netflix [LISTA]


Cena da sauna

Na cena que Billy ataca Eleven, o personagem se joga contra uma porta para conseguir escapar. A cena foi tão realística porque a equipe realmente destruiu a porta.

"Nós tínhamos trancado para que o dublê pudesse realmente quebrar a porta. A equipe de efeitos especiais criou um cano ao lado da porta que era forte o suficiente para ceder gradualmente até que se abriu", explicou Koda.

+++ LEIA MAIS: Ama Stranger Things? Outras 4 séries pouco conhecidas para maratonar na Netflix [LISTA]


O acidente de carro era real

O acidente de carro no shopping não foi feito com CGI, na verdade, ele foi real. Koda filmou o acidente de carro com a segunda unidade e usou acrobacias ao organizar o efeito prático.

+++LEIA MAIS: Os 64 lançamentos da Netflix para junho de 2020: Mulher-Maravilha, Stephen King e Tim Burton


Armas falsas

"Quando os tiros acontecem próximo ao elenco, as armas de réplica são usadas e nossa maravilhosa equipe de efeitos visuais cria os disparos das armas", comentou Koda. "Então, não vemos e ouvimos nada no dia das filmagens. Às vezes, quando é seguro fazê-lo, o elenco ou a dublê disparam rodadas em branco."

+++LEIA MAIS: Ator de Stranger Things aparece com a camiseta do Botafogo e ninguém entende direito - mas as piadas são ótimas


Luta de Hopper e o prefeito

A cena da briga entre Hopper e o prefeito foi feita inteira com os atores. "Não usei dublês naquele dia", admitiu Koda. "Cary e David realizaram a luta inteira e fizeram um ótimo trabalho!"

+++LEIA MAIS: Stranger Things 4 será ainda mais assustadora que temporadas anteriores


+++ A PLAYLIST DO SCALENE