5 fatos dos livros sobre os Lannister ignorados por Game of Thrones [LISTA]

A família de Cersei na série tem uma das histórias com mais diferenças dos romances de George R.R. Martin

Redação Publicado em 20/02/2020, às 09h58

None
Família Lannister em Game of Thrones (foto: reprodução HBO)

A casa Lannister é uma das famílias mais bizarras e marcantes de Game of Thrones. Seja pela relação confusa e cheia de mágoa de Tyrion com o pai Tywin, ou a união incestuosa de Cersei e Jaime, não faltam temas interessantes, ainda que polêmicos, sobre os personagens.

+++LEIA MAIS: Ator de Tormund tem teoria triste para o final de Jon Snow em Game of Thrones

Porém, eles são consideravelmente diferentes nos livros de George R.R. Martin. A série da HBO implementou diferenças não só nas relações da casa como em enredos importantes. Listamos as mudanças mais impactantes, citadas pelo ScreenRant, abaixo:


Cersei e Jaime trocavam de lugar

Os gêmeos Lannister sempre foram inseparáveis. Na infância eles eram tão parecidos que as pessoas tinham dificuldade de saber quem era quem, por isso eles brincavam de trocar as roupas os lugares no castelo. Isso era um indicativo de como Cersei queria ser levada a sério (como um homem era) desde criança, detalhe que foi completamente cortado da série.


O primeiro casamento de Cersei

Antes de Robert Baratheon, Cerseiera a prometida de Rhaegar Targaryen. O casamento nunca aconteceu já que o príncipe se uniu a Lyanna Stark e teve em segredo Jon Snow. A união que não deu certo é raramente citada na série.

+++LEIA MAIS: 5 memes hilários de Tyrion Lannister em Game of Thrones: ‘Eu bebo e sei das coisas’


A severidade de Tywin Lannister

Tywin detesta o hábito de Tyrion de se deitar com prostitutas e isso vem do passado. O pai dele, avó de Tyrion, era um governante incompetente e tinha uma amante. Após a morte do patriarca, Tywin assumiu e tomou a missão de reconquistar o respeito perdido pelos Lannister. 

O primeiro passo do novo líder da família foi banir a amante de Lannisporto, forçando a marchar nua pela cidade toda, coisa que Cersei faria no futuro. Esse acontecimento não é citado na série.


A mentira de Tywin

Tywin humilha Tyrion ao dizer que a esposa dele era uma prostituta, separa os dois e prende o próprio filho. Assim na série como nos livros, Jamie resolve ajudar Tyrion a escapar do encarceramento, mas no romance o irmão conta que a esposa não era uma prostituta e se casou com Tyrion de fato por amor. Esse pequeno detalhe deixado de fora torna a difamação de Tywin ainda mais sinistra.

+++LEIA MAIS: Afinal, quem são os Tyrell: 7 perguntas sem respostas sobre a família rica de Game of Thrones


O Valonqar

Quando era criança, Cerseiencontra uma vidente que faz uma profecia: a Lady veria todos os filhos morrerem (o que acontece na série) e por fim ela perderia a vida pelas mãos do Valonqar, uma palavra na língua Valiriana que significa “irmão mais novo”. Apesar de a profecia ser citada na série, o conceito do Valonqar é abandonado completamente no final.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA