5 fatos inacreditáveis sobre Jackie Chan: pai era espião, entre outros [LISTA]

Vida do ator daria um ótimo filme

Redação Publicado em 25/03/2020, às 09h29

None
Jackie Chan em O Terno de Dois Bilhões de Dólares (Foto: Reprodução/DreamWorks Studios)

Os filmes protagonizados por Jackie Chan marcaram gerações e época com o carisma do ator, cenas de ação incríveis e até mesmo as coisas inacreditáveis e malucas que aconteciam nas histórias.

Mas não é só nos longas que Jackie Chan é cheio de surpresas, na vida real ele também é assim. Sabia que o pai dele era um espião da China? Ou que ele tem várias casas secretas com quartos secretos? Veja abaixo 5 fatos inacreditáveis sobre o artista, como lembrado pelo Cinema Blend.

+++LEIA MAIS: 5 motivos para acreditar que Contágio não envelheceu muito bem [LISTA]

Criou o próprio personagem de HQ

Em 1997, Chan criou um quadrinho chamado Spartan X, com inspiração no personagem Asian Hawk, protagonista do filme Armadura de Deus (1986). O ator também voltou a ser um desenho, mas só nos anos 2000, na série animada As Aventuras de Jackie Chan, dublada por ele mesmo. Além disso, a animação ganhou um spin-off nos quadrinhos, protagonizada pelo personagem de Jackie Chan.


Dono de várias casas secretas com quartos secretos

Enquanto promovia Volta ao Mundo em 80 Dias - Uma Aposta Muito Louca, lá em 2004, Jackie Chan foi ao Late Night with Conan O’Brien e foi perguntado pelo apresentador se ele realmente tinha uma casa com passagens secretas que levam para quartos escondidos. A resposta do ator foi simples: "Quem te contou isso?".

No entanto, Chan possui mais de uma casa secreta. O ator fez um tour com um entrevistador do TLC em uma de suas diversas residências escondidas, cada uma possui espaços escondidos por dentro, como perguntado por Conan O’Brien.


Carreira de cantor popular na Ásia

Além de ser um ótimo ator e lutador de artes marcias, Jackie Chan arrasa na cantoria. A carreira musical dele começou nos anos 1980 e Chan lançou 20 álbuns até hoje, nos quais são cantados em diversas línguas.

A primeira música de sucesso do ator foi "Kung Fu Fighting Man", feita para o filme O Jovem Mestre do Kung Fu (1980). Vale destacar a música "Hero Story", da série de filmes Police Story, foi usada pela Força Policial de Hong Kong como propaganda de recrutamento.


Dezenas de lesões nos sets de filmagem

Jackie Chan tem mais de 100 créditos de atuação e na maioria das cenas de ação, ele dispensa dublês. No entanto, Chan sofreu pelo menos 70 lesões durante a carreira. Uma delas, por exemplo, foi um buraco permanente durante uma sequência em Armadura de Deus.

Outro grande incidente foi quando ele quase se afogou no set de Vanguard, lançado neste ano em alguns países. 


Pai era espião

Os pais de Jackie Chan são Charles e Lee-Lee Chan. O ator sempre cresceu sabendo que o pai dele era da mesma profissão que ele, e até chamou o filho para atuar em alguns dos projetos dirigidos por Charles.

No entanto, Jackie Chan descobriu que o pai dele na realidade era um espião do Exército Nacional Revolucionário Chinês, e conheceu a mãe do ator quando foi preso por contrabandear ópio na China. Foi só depois da morte da mãe de Jackie, em 2001, que ele descobriu os segredos da família.


+++ CORONAVÍRUS: DEVEMOS REALMENTE CANCELAR SHOWS E EVENTOS?