Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 fatos que você não sabia sobre Edward Mãos de Tesoura, filme com Johnny Depp [LISTA]

A produção dos anos 1990 é uma das favoritas do público

Redação Publicado em 30/09/2020, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edward Mãos de Tesoura (Foto: Reprodução)
Edward Mãos de Tesoura (Foto: Reprodução)

Edward Mãos de Tesoura, dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp, ocupa um lugar especial no coração dos fãs dessa dupla. Com personagens peculiares e a dinâmica atuação de Depp e Winona Ryder, o filme de 1990 tem curiosidades tão empolgantes quanto a obra. Ao pensar nisso, com base na lista do Cheat Sheat, separamos 5 fatos que você provavelmente não sabia sobre esse clássico do cinema. Vamos lá? 

+++LEIA MAIS: 8 fatos sobre Edward Mãos de Tesoura que você provavelmente não sabia [LISTA]

5. Edward Mãos de Tesoura é o primeiro filme de  Johnny Depp e Tim Burton juntos 

O filme é a estreia da parecia entre os astros que já dura há 30 anos. Embora o estúdio inicialmente quisesse escalar Tom Cruise para o papel de Edward (com Laura Dern como Kim), Burton fez a escolha certa ao escolher Depp e Ryder.

+++ LEIA MAIS: Para Tim Burton, Johnny Depp nunca mais foi o mesmo depois do término com Winona Ryder

4. O personagem de Edward é baseado em um cachorro

Embora Edward seja baseado no próprio Burton, o personagem também é baseado no cachorro do roteirista. Segundo a publicação, Caroline Thompson, que escreveu Edward Mãos de Tesoura revelou ao PopSugar que o personagem teve atribuições inspiradas no cachorro dela. "Eu tinha um mix Border Collie quando estava na faculdade. Quando fiz 18 anos, levei ela comigo para a faculdade, e ela tinha uma presença incrível e muito caráter. Juro por Deus que se fosse possível, ela teria falado. Ela esteve muito envolvida no meu sucesso". 

+++ LEIA MAIS: Como Johnny Depp se livrou das tatuagens para Winona Ryder e Amber Heard?

3. Johnny Depp  e Winona Ryder ficaram noivos durante as filmagens

Para aqueles que são muito jovens para se lembrar, Depp e Ryder eram o casal queridinho de Hollywood no início dos anos 1990. A grande aclamação pela dupla veio pela frase “Winona Forever” tatuada no bíceps. Os dois ficaram noivos com apenas cinco meses de namoro.

+++ LEIA MAIS: Por que Johnny Depp comprou um canhão de US$ 3 milhões depois da morte de Hunter S. Thompson?

2. Um integrante dos Backstreet Boys aparece no fundo do filme

Acredite ou não, o filme apresenta um dos backstreet boys como um figurante. Se você olhar de perto, enxergará Nick Carter descendo em um escorregador. 

+++ LEIA MAIS: Johnny Depp pediu socorro para Tim Burton e Helena Bonham-Carter para se recuperar do divórcio

1. Tim Burton escreveu o personagem de Kim como uma piada para Winona Ryder

Ryder é conhecida pela estranha atração por coisas góticas. Na época, a atriz era famosa por se vestir toda de preto, e, ainda assim, Burton escreveu a personagem como uma líder de torcida popular — o oposto de Ryder.

+++ LEIA MAIS: Duas ex de Johnny Depp, Winona Ryder e Vanessa Paradis, depõem em processo contra jornal


+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'

Na obra Burton On Burton, o diretor descreve como era vê-la vestida com aquelas roupas tão incomuns. "Eu costumava rir todos os dias quando a via entrar no set usando uma roupa pequena de líder de torcida e uma peruca loira tipo Hayley Mills. Ela parecia Bambi".