Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 fatos sobre Gina Weasley que só quem leu Harry Potter sabe [LISTA]

A personagem foi introduzida no primeiro livro da franquia

Redação Publicado em 08/09/2020, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gina Wesley (Foto: Reprodução)
Gina Wesley (Foto: Reprodução)

Gina Weasley, interpretada por Bonnie Wright, foi introduzida nos filmes de Harry Potter em A Pedra Filosofal. Nos cinemas, os fãs da saga puderam conhecer mais sobre a bruxa e as interações dela no mundo mágico.

Apesar de ter sido super importante nas telonas, alguns detalhes sobre a personagem sagaz e madura ficaram de fora das adaptações. Isso porque os livros são cheios de detalhes e, nas produções cinematográficas, algumas curiosidades são cortadas pelo tempo limitado.

Ao pensar nisso, o site ScreenRant separou alguns fatos sobre Gina que só quem leu Harry Pottersabe. Confira a lista selecionada:


Impacto dos Dementadores

Em O Prisioneiro de Azkaban, os Dementadores invadem o trem de Hogwarts e fazem os alunos de vítimas. Gina, por exemplo, fica completamente abalada com a ação das criaturas.

A bruxa fica pálida e trêmula ao relembrar os momentos em que Voldermort invadiu a mente dela quando mais nova. Hermione precisou acalmar a amiga.

+++ LEIA MAIS 4 cenas clássicas de Harry Potter - mas que não existem nos livros [LISTA]


Namorados

Antes de se relacionar com Harry, Gina namorou Michael Corner, da Corvinal, durante o quinto livro. No entanto, eles se separarem depois da Grifinória ganhar da casa rival no Quadribol. A jovem também teve uma relação com Dean Thomas, no sexto livro.

+++ LEIA MAIS: 4 fatos sobre Rony que só quem leu Harry Potter sabe


Armada de Dumbledore

Em A Ordem Fênix, foi a caçula dos Weasley quem criou o nome 'Armada de Dumbledore'. O grupo dos jovens antes seria chamado de 'Associação de Defesa'.

+++ LEIA MAIS: 6 fatos sobre Luna Lovegood que só os maiores fãs de Harry Potter sabem


Quadribol

Gina foi uma excelente jogadora no Quadribol. O que poucas pessoas lembram é como a bruxa substituiu Harry na posição de apanhadora durante o quinto livro. Depois, ela se manteve como artilheira. A jovem garantiu dois campeonatos para a Grifinória.

+++ LEIA MAIS: Varinhas de Harry Potter são substituídas por armas em vídeo hilário e sangrento; assista


Companheiro animal

No sexto livro, a família Weasley viajou até o Beco Diagonal para conferir a nova loja dos gêmeos Fred e George. No estabelecimento, Gina compra e leva para casa um Sopro de pigmeu (pequena criatura colorida também conhecida como Pygmy Puff).

Sem razões aparentes, a bruxa chama o novo companheiro de Arnold.

+++ LEIA MAIS: Robert Pattinson, Emma Thompson, David Tennant e mais: 17 atores incríveis que fizeram parte de Harry Potter - e esquecemos


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'