Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 fatos sobre Umbridge que só quem leu Harry Potter sabe [LISTA]

Personagem está entre as mais detestadas da saga

Redação Publicado em 06/10/2020, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imelda Staunton como Dolores Umbridge (Foto: Reprodução/Youtube)
Imelda Staunton como Dolores Umbridge (Foto: Reprodução/Youtube)

Dolores Umbridge é, sem dúvidas, um dos personagens mais detestados em Harry Potter. Interpretada por Imelda Staunton nos filmes, a bruxa foi professora de Defesa Contra as Artes das Trevas no quinto ano de Potter em Hogwarts, e marcou os alunos pelo autoritarismo e abusos contra os alunos. 

A primeira aparição da personagem acontece em Ordem da Fênix, e Umbridge retorna em Relíquias da Morte. E, apesar do ótimo trabalho dos filmes e de Imelda em mostrar o quão horrível a bruxa é, alguns fatos só foram compartilhados nos livros, como lembra o site ScreenRant em lista. 

+++ LEIA MAIS: 10 cenas excluídas de Harry Potter que os fãs não queriam ver deletadas [LISTA]

Substituição de Trelawney

Quando Dolores humilha publicamente e acusa a professora Sibila Trelawney de ser uma farsa, os filmes não mostram o substituto da professora de Adivinhação. Dumbledore contrata um centauro - criaturas desprezadas por Umbridge - para o cargo, apesar dos protestos dela. 

Proibiu O Pasquim

Na saga bruxa, O Pasquim é um tablóide publicado e editado por Xenofílio Lovegood, pai de Luna. No quinto ano, Potter dá uma entrevista ao jornal para falar sobre o retorno de Voldemort, e Umbridge proíbe o conteúdo na escola. 

+++ LEIA MAIS: J.K. Rowling compartilha história de partir o coração sobre Snape, Alan Rickman e A Criança Amaldiçoada; veja

Banida do escritório de Dumbledore

Dumbledore é retirado do cargo do diretor de Hogwarts por tomar a culpa para si na criação da Armada de Dumbledore, um grupo ilegal de estudantes para estudos práticos de Defesa Contra as Artes das Trevas. Quando Dolores tenta usar o escritório do antigo diretor, a gárgula na entrada não permite passagem. 

Expulsa de Hogwarts

No quinto ano, Dolores foi perseguida e quase morta pelos centauros da Floresta Proibida após desferir uma série de insultos contra as criaturas e atacá-los. Ela é hospitalizada e, após se recuperar, expulsa de Hogwarts pelo fantasma Pirraça em frente aos alunos. 

+++ LEIA MAIS: 4 coisas do mundo bruxo de Harry Potter que, realmente, não fazem sentido [LISTA]

Prisão em Azkaban

 Após a queda de Voldemort, a bruxa foi finalmente presa em Azkaban pelos atos como professora, diretora e como chefe da Comissão de Registro dos Nascidos-Trouxas. O destino dela não é detalhado no livro, mas é informado que os cúmplices do Bruxo das Trevas foram julgados e condenados. 


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE