5 filmes alto astral para assistir no Disney+ quando estiver triste [LISTA]

Produções reconfortantes como Soul e Procurando Nemo, do Disney+, podem resolver o problema em dias difíceis

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/06/2021, às 18h00

None
Raya e o Último Dragão (Foto: Reprodução/Disney) / Cena de Soul (Foto: Reprodução/Twitter)

Para dias difíceis, um dos melhores remédios é relaxar e assistir a um bom filme. Animações antigas como Procurando Nemo (2003) e filmes nostálgicos como O Diário da Princesa (2001) são perfeitos para esses momentos, pois trazem conforto e levantam o humor. Outros longas como Soul (2020), inspiram-se na realidade para passar mensagens importantes. O Disney+ está repleto de produções sobre amizade, família e esperança ideais para momentos tristes.

Pensando nisso, separamos cinco filmes alto astral disponíveis no streaming para assistir:

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Monsters at Work, série de Monstros S.A. do Disney+: estreia, teaser e mais

Soul (2020)

Não é surpresa, Soul se tornou uma das animações mais queridas e reconfortantes da Pixar desde a estreia. Ganhou, inclusive, Oscars de Melhor Filme de Animação e Melhor Trilha Sonora Original em 2021.

Acompanha o professor de música Joe, dublado por Jamie Foxx, sonhador e apaixonado por jazz. Desiludido com o rumo de sua vida, viaja a outra realidade e descobre o verdadeiro sentido da vida.

+++LEIA MAIS: Anthony Mackie não acreditava no potencial do MCU no Disney+


Raya e O Último Dragão (2021)

Raya, dublada por Kelly Marie Tran, é uma guerreira solitária e mora em Kumandra, mundo fantasioso onde, há séculos, humanos e dragões viviam em harmonia. Após a ameaça de uma força maligna, as criaturas se sacrificaram para salvar os humanos. Agora, Raya precisa encontrar o último dragão para restaurar seu povo.


Procurando Nemo (2003)

É difícil não conhecer a história do peixinho Nemo quem acaba capturado depois do primeiro dia de escola, e a jornada de seu pai ao cruzar o oceano para encontrá-lo. Lançado há quase 20 anos, o vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação continua a comover gerações com a história de família, amizade e coragem.

+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Loki, série do Disney+


Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020)

Outro lançamento de 2020 da Disney,Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica é uma história comovente de aventura e família. Os irmãos elfos, dublados por Tom Holland e Chris Pratt tentam encontrar a magia para trazer de volta o pai morto.


O Diário da Princesa (2001)

Daqueles filmes de aquecer o coração, O Diário da Princesa é nostálgico para quem cresceu durante os anos 2000. A vida de Mia (Anne Hathaway) muda completamente quando ela descobre ser a princesa do país fictício Genóvia. Precisa, então, sair dos Estados Unidos e deixar os amigos para enfrentar as responsabilidades da realeza.

+++LEIA MAIS: 6 motivos para maratonar High School Musical: The Musical: The Series no Disney+ [LISTA]


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL