5 filmes com trilha sonora de rock incríveis

O rock é a trilha sonora perfeita para filmes dos mais diversos gêneros

Amanda Marques | @tropicanasounds Publicado em 23/12/2020, às 11h15

None
Montagem de CBGB - O Berço do Punk (Foto: Reprodução/Youtube), Guardiões da Galáxia (Foto: Reprodução/Marvel) e Pulp Fiction (Foto: Reprodução)

A trilha sonora assume papéis fundamentais: auxilia na ambientação, conecta o espectador à trama, tem o poder de tornar um filme memorável através da música. Melhor ainda quando a seleção de faixas é do bom e velho rock n’ roll, que funciona muito bem com filmes de qualquer gênero. Dos longas de comédia aos de ação, a Rolling Stone Brasil selecionou cinco filmes com trilhas sonoras incríveis.

+++LEIA MAIS: O disco favorito de Dave Grohl não é um clássico do rock, mas sim, a trilha sonora de um filme

Quase Famosos

Aos 15 anos de idade, William Miller é contratado pela Rolling Stone para acompanhar a banda fictícia Stillwater em turnê. O garoto se vê no meio da cena efervescente do rock na década de 70, tendo que lidar com amizades inesperadas, deadlines e um interesse amoroso. O filme tem uma trilha sonora de peso que conta com The Beach Boys, Simon & Garfunkel, Led Zeppelin e Elton John.

+++LEIA MAIS: Akon, Ne-Yo e mais: 25 músicas nostálgicas dos anos 2000

Guardiões da Galáxia

Lançado em 2014, Guardiões da Galáxia apresentou a equipe mais divertida do universo da Marvel. Um dos motivos da popularidade do filme foi a trilha sonora impecável, que estreou em primeiro lugar na Billboard 200. Blue Swede, David Bowie e The Runaways são alguns dos artistas que ajudam a narrar a história dos Guardiões da Galáxia.

+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia: Nova HQ revela que Star-Lord é bissexual e adepto do poliamor alienígena

Pulp Fiction

Todos os filmes de Quentin Tarantino possuem faixas cuidadosamente curadas, que ajudam a dar vida às histórias sangrentas do diretor. Em Pulp Fiction, um clássico do cinema, o espectador é agraciado com músicas que vão do rock and roll ao surf music: Chuck Berry, Ricky Nelson e Kool & The Gang são alguns dos nomes de peso da trilha sonora do longa. 

+++LEIA MAIS: 6 fatos sobre Pulp Fiction que você talvez não sabia [LISTA]

Escola de Rock

Jack Black formando uma banda de rock com crianças que não sabem absolutamente nada sobre rock? O enredo perfeito para a introdução de vários clássicos do gênero em um filme, que ainda conta com faixas performadas pelo próprio elenco. The Who, Stevie Nicks, The Black Keys, The Doors e Cream são alguns (dos muitos!) artistas presentes na trilha sonora do longa. 

+++LEIA MAIS: Jack Black aceita o desafio 'WAP' e imita coreografia sensual de Cardi B

CBGB - O Berço do Punk Rock

O filme conta a história de Hilly Kristal, que queria abrir uma casa de shows de country em Nova York, mas viu-se recebendo apresentações de bandas como Ramones, Talking Heads e Blondie. A história do icônico CBGB é contada no longa, com trilha sonora por MC5, The Velvet Underground, Dead Boys, The Stooges e muito mais.

+++LEIA MAIS: De CBGB a Whisky a Go Go: 7 lugares que marcaram a história do rock


+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL