Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes da Disney dos anos 2000 que todo mundo ama mas receberam péssimas avaliações

Afinal de contas, nem tudo são rosas

Redação Publicado em 05/03/2020, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de O Galinho Chicken Little, de 2005 (Foto: Reprodução/Disney)
Cena de O Galinho Chicken Little, de 2005 (Foto: Reprodução/Disney)

O começo dos anos 2000 foi recheado de diversos ótimos lançamentos da Disney, principalmente as animações do estúdio. Mesmo com a produção de filmes que ficaram marcados na infância e vida de muita gente, certas animações amadas por (quase) todo mundo ficaram no ranking das piores animações do estúdio.

Veja abaixo 5 filmes da Disney muito amados pelo público que tem péssimas avaliações no Rotten Tomatoes.

+++LEIA MAIS: Tudo o que você precisa saber sobre Castlevania antes de assistir a nova temporada

Hora do Recreio (2001): 60% de aprovação 

O filme se baseia na animação homônima e a trama se passa no fim do ano letivo e o Dr. Benedict tem um plano: desenvolver raio laser para alterar o clima e criar um inverno permanente, para obrigar as crianças a permanecerem estudando.

No entanto, as maiores reclamações em relação ao longa foram de que ele não difere muito do que era proposto na série original. 


Nem que a Vaca Tussa (2004): 53% de aprovação

Esse longa acompanha três vacas que vão atrás de um bandido para receber a recompensa em dinheiro, pois a fazenda em que elas vivem recebeu um aviso de despejo.

Mesmo tendo conquistado o coração dos espectadores na época, as críticas alegavam que o filme era amador se comparado às produções da Pixar, além de dizer que Nem que a Vaca Tussa tem uma história fraca e personagens monótonos. 


Atlantis: O Reino Perdido (2001): 49% de aprovação

Atlantis: O Reino Perdido conta a história do cartógrafo e linguista chamado Milo Thatch, que encontra um antigo manuscrito no qual há supostamente pistas de como chegar em Atlantis, o mítico continente perdido no fundo do mar. 

Por mais que o filme seja um marco para a Disney por trazer elementos de sci-fi, as reclamações sobre o filme destacavam uma trama dispersa e personagens mal desenvolvidos.


Irmão Urso (2003): 37% de aprovação

Mesmo sendo considerado um dos maiores clássicos da Disney, Irmão Urso foi mal recebido nas avaliações por conta da trama reciclada e por não ter o efeito Disney.

A trama do filme acompanha Kenai, um bravo jovem índio com uma aversão especial por ursos. E quando seu irmão Sitka é morto por um, Kenai mata o urso, mas é magicamente transformado em um deles. Para piorar a situação, seu outro irmão, Denahi, jura matar o urso que Kenai se tornou.


O Galinho Chicken Little (2005): 37% de aprovação

Esse filme tem como personagem principal o Chicken Little, um galo cheio de imaginação e hiperativo. Um dia, ele provoca pânico generalizado na cidade onde vive, ao confundir a queda de uma avelã com um pedaço do céu despencando. Após a verdade vir à tona, o galinho perde todo o crédito junto aos habitantes.

Por mais que O Galinho Chicken Little seja impressionante na parte técnica, o filme foi duramente criticado pela história ser caótica e não se sustentar.


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'