Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes da Disney que você provavelmente não sabia - mas são remakes de produções bem antigas

Impressão que já vimos isso antes? É verdade: alguns desses filmes da Disney são produções de até 50 anos de idade!

Redação Publicado em 22/11/2020, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Operação Cupido (Foto: Divulgação Disney)
Operação Cupido (Foto: Divulgação Disney)

Desde a chegada do Disney + no Brasil, diversos filmes antigos do canal ficaram disponíveis. Com isso, algumas 'joias raras' da empresa, também - como alguns filmes, feitos desde os anos 1960, que ganharam remakes de sucesso anos depois.

Separamos, na lista abaixo, alguns dos remakes da Disneyque fizeram muito mais sucesso na segunda tentativa. Alguns são releituras de clássicos - como Herbie, Meu Fusca Turbinado. Outros, a versão nova é muito mais clássica que a antiga. 

+++ LEIA MAIS: 7 filmes antigos bizarros para ver no Disney +: Computador de Tênis, Gato do Espaço e mais [LISTA]

Vale a pena, sempre, ver ambas produções. É divertido comparar cenários, adaptações, atuações e até as mudanças da Disneydurante o tempo. Veja a lista:

Operação Cupido

A mais conhecida é a versão de 1998, com Lindsay Lohan fazendo o papel de Hallie e Annie, gêmeas separadas no nascimento - cada uma com um pai. Se reencontram em um acampamento de verão aos 11 anos. Mas, em 1961, Operação Cupido ganhou uma versão original da Disney. As gêmeas chamam Susan e Sharon, e são interpretadas por Hayley Mills.

+++ LEIA MAIS: Fãs brasileiros se divertem com os títulos da Disney+ em português de Portugal; Veja reações

Sexta-feira Muito Louca

Também com Lindsay Lohan, o filme de 2003 mostra a história de uma menina que não se dá nada bem com a mãe. E tudo piora quando, sem explicações, as duas trocam de corpo. Mas a história é velha: em 1976, Se Eu Fosse a Minha Mãe já havia contado a mesma trama. Barbara Harris é a protagonista. Há ainda uma versão de 2018.

+++ LEIA MAIS: 9 clássicos da Disney que você provavelmente esqueceu - mas pode rever no Disney +

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Herbie: Meu Fusca Turbinado

A Lindsay Lohan tem algum contrato para fazer remakes de filmes antigos? Em 2005, fez um remake de Se Meu Fusca Falasse.A história... Bom, é sobre um fusca cheio de poderes e comunicação que ajuda a mocinha a ser uma vencedora de corrida.

+++LEIA MAIS: Vale a pena assinar a Disney+? Comparamos os serviços de streaming; veja

A Montanha Enfeitiçada

Em 2009, o filme fez muito sucesso: Dwayne Johnson é um motorista de táxi que encontra dois adolescentes, Sara e Seth, e precisa ajudá-los a fugir da máfia, como acredita. Mas é tudo uma trama alienígena... É uma adaptação do filme de 1962, embora a história seja bem diferentes: nela, adolescentes superpoderosos tentam descobrir o passado enquanto um ricaço explora as habilidades deles.

+++LEIA MAIS:  Dia da Consciência Negra: Disney+ faz coleção especial para comemorar histórias negras

Frankenweenie

Em 2012, Tim Burton fez um longa metragem em stop-motion sobre um cachorrinho que morre - mas seu dono o traz de volta. É um remake de um live-action de curta metragem feito em 1984, também pela Disney.

+++LEIA MAIS: Como The Mandalorian resgatou (e abraçou) a verdadeira essência de Star Wars [ANÁLISE]