5 filmes de body horror que vão tirar seu sono por um bom tempo [LISTA]

Deformações e mutilações corporais vindas diretas do fundo dos piores pesadelos - o melhor do body horror em cinco longas

Redação Publicado em 05/04/2020, às 18h00

None
O Enigma do Outro Mundo e Tetsuo: Homem de Ferro (Fotos: Reprodução)

Body horror é uma vertente bem específica dentro do gênero de filmes de terror. Eles vão muito além de contar com algum monstro medonho, e com certeza seguem o caminho oposto do tipo de terror que tem como antagonista algum ser que nunca é revelado.

Nos longas que se encaixam nesse nicho, como o próprio nome já sugere, os espectadores podem se preparar para se sentirem horrorizados com mutilações e deformações corporais absurdas.

É com isso que o body horror causa medo. Com a cabeça de um homem se contorcendo e se deformando até se transforar em algo que lembra remotasmente um humano e deve ter saído direto dos piores pesadelos do roteirista, ou metais que atravessam a pele de uma mulher até transformá-la em um híbrido visceral de humano com robô.

As incontáveis possibilidades de como mutar, da forma mais grotesca e chocante possível, é basicamente a premissa dos filmes que entram nessa classificação.

E se você é daqueles que adora um bom filme com tudo isso que descrevemos acima, então sem dúvida alguma não pode deixar de assistir esses cinco filmes que listamos a seguir, com clássicos antigos até produções recentes.


Videodrome - David Cronenberg (1983)


The Void - Jeremy Gillespie e Steven Kostanski (2016)


O Enigma do Outro Mundo - John Carpenter (1982)



Seres Rastejantes (2006)


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK