5 filmes de heróis recentes muito melhores que os longas do MCU

As produções baseadas em quadrinhos têm sido apostas certeiras de grandes estúdios

Redação Publicado em 06/05/2020, às 17h23

None
Gal Gadot em Mulher-Maravilha e Cena do filme Homem-Aranha no Aranhaverso (Foto 1: reprodução Warner | Foto 2: Sony Pictures Animation)

Ao longo da última década, a taxa de lançamentos de filmes baseados quadrinhos aumentou demais. O principal responsável por isso foi o Universo Cinematográfico da Marvel, uma mega franquia de 23 partes que abrange 11 sub-franquias, a maioria das quais está entre as séries de longas com maior bilheteria de todos os tempos, como Vingadores. Embora a estrutura de negócios tenha algumas desvantagens criativas, o MCU nunca produziu um filme realmente ruim, pontua o Screenrant.

+++LEIA MAIS: Cena deletada de Vingadores: Guerra Infinita criava conexão direta com Guerra Civil

Existem ótimos filmes baseados quadrinhos sendo feitos fora do MCU, porém. Portanto, o Screenrant listou 5 produções de super-heróis melhores do que as do Universo Cinematográfico Marvel

Mulher Maravilha (2017)

A DC convidou Patty Jenkins para dirigir a Mulher-Maravilha e ela aceitou. Logo, trouxe uma sinceridade real ao projeto e certamente acertou na produção do filme - que foi um sucesso entre os fãs com um ótimo desempenho de Gal Gadot como a heroína.

+++ LEIA MAIS: Por que Steve Trevor está de volta em Mulher-Maravilha 1984? A diretora Patty Jenkins responde


Dredd (2012)

Karl Urban protagoniza o papel-título neste filme superviolento e complexo sobre o personagem, que leva uma novata (interpretada maravilhosamente bem por Olivia Thirlby) a um arranha-céu controlado por um traficante para derrubar uma operação com força bruta.

+++LEIA MAIS: Meme explicado: por que o Batman deu um tapa no Robin?


Aquaman (2018)

Aquaman, o super-herói das águas da DC, interpretado por Jason Momoa, foi um grande destaque quando lançado e bateu a marca de mais de US$ 1 bilhão em bilheterias. A sequência do filme já está confirmada. 

+++LEIA MAIS: Jason Momoa fica preso em elevador e pede ajuda pelo Instagram


Deadpool 2 (2018)

O Deadpool de Ryan Reynolds é um dos mais queridos dos fãs que acompanham as produções baseadas em quadrinhos. Embora o personagem seja da Marvel, o filme não faz parte do MCU, mas sim dos Estúdios Sony. Há rumores de que Wade possa migrar para o Universo Cinematográfico Marvel, porém ainda não há nada confirmado. 

+++ LEIA MAIS: Dublês, furos de roteiro e mais: 9 erros cometidos pela Marvel que você provavelmente não percebeu [LISTA]


Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018)

Homem-Aranha: No Aranhaverso também é o mesmo caso de Deadpoole pertence aos estúdios Sony. Com performances de voz emocionalmente ressonantes, um enredo complexo que usa conceitos de ficção científica nobres, como viagens interdimensionais para transmitir ideias humanas, e um belo estilo de animação que lembra folhear as páginas de uma história em quadrinhos, o filme foi um sucesso e ganhou um Oscar de Melhor Animação (2019).

+++ LEIA MAIS: Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield podem estar juntos em um filme do Homem-Aranha no Multiverso


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL