Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes de romance para assistir no Amazon Prime Video [LISTA]

Ligados pelo Amor, Me Sinto Bem Com Você e mais: opções perfeitas para maratonar no Dia dos Namorados

Redação Publicado em 12/06/2021, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lilly Colins em Ligados Pelo Amor e Manu Gavassi em Me Sinto Bem Com Você (Fotos: Reprodução)
Lilly Colins em Ligados Pelo Amor e Manu Gavassi em Me Sinto Bem Com Você (Fotos: Reprodução)

Neste sábado, 12, comemora-se o Dia dos Namorados no Brasil. Sozinho ou acompanhado, uma boa opção para passar o dia é em uma maratona em frente à televisão enquanto assiste os mais variados filmes de romance.

Apesar de não ser tão comentado, o catálogo do Amazon Prime Video conta com produções originais incríveis dentro do gênero do romance, como a produção original The Map of Tiny Perfect Thingse o longa-metragem nacional exclusivo, Me Sinto Bem Com Você.

+++ LEIA MAIS: 7 filmes pouco conhecidos com temática LGBTQ+ para assistir no Amazon Prime Video

Para quem ama clichê, reflexão, romance e ficção, listamos 5 filmes disponíveis no catálogo do Amazon Prime Video. Na lista abaixo, é possível encontrar as mais diversas opções dentro do gênero - de amor exagerado e desesperado à paixão amadurecida. 

Vale lembrar, porém, que é preciso gostar daquele clichê costumeiro dos títulos do estilo romântico. Confira cinco opções de filmes no serviço de streaming para assistir no Dia dos Namorados:

+++LEIA MAIS: 5 motivos para maratonar Panic, nova série teen de mistério do Amazon Prime Video [LISTA]

The Map of Tiny Perfect Things

The Map of Tiny Perfect Things (2021) é uma (escondida) aposta adolescente do catálogo. Lançado no dia 12 de fevereiro, é uma das melhores produções originais de romance teen - com destaque para o desempenho dos atores protagonistas, Kathryn Newton e Kyle Allen

A produção acompanha a história de Mark e Margaret, dois jovens que estão presos em um 'time loop' - enredo comum na ficção científica de sempre voltar a um determinado período de tempo. Na tentativa de evitar a mesmice da rotina, os personagens embarcam em uma aventura de encontrar as pequenas coisas perfeitas do dia a dia. 

+++LEIA MAIS: The Map of Tiny Perfect Things é um romance envolvente e agradável, com destaque para desempenho de Kathryn Newton e Kyle Allen [REVIEW]


Me Sinto Bem Com Você

Dirigido por Matheus Souza, Me Sinto Bem Com Você (2021) é um filme que aborda sensivelmente os relacionamentos durante a pandemia. Estrelado pelo próprio Souza ao lado de Manu Gavassi, o longa-metragem nacional é uma opção certeira para provocar sentimentos e reflexões.

A história segue cinco relacionamentos durante a pandemia. Em meio ao caos, dois personagens tentam começar uma história de amor; outro casal quer reviver a paixão esfriada; outro reflete sobre o passado, saudade e erros; um último, espera pelo futuro pós-pandêmico. Somados aos amores românticos, duas irmãs se refugiam uma na outra para curar as dores deste período.

+++LEIA MAIS: Me Sinto Bem Com Você é um retrato sensível de relacionamentos na pandemia sustentado pelo ótimo desempenho do elenco [REVIEW]


Ligados Pelo Amor

Ligados Pelo Amor(2012) conta com um elenco de peso formado por Lilly Collins, Logan Lerman, Nat Wolf, Greg Kinnear e mais. O longa-metragem é um icônico, sensível e belíssimo filme de romance que reflete sobre as diversas relações humanas, especialmente os relacionamentos amorosos e familiares. 

Tudo começa com a obsessão do escritor frustrado Bill (Greg Kinnear) em relação à ex-esposa. Sem conseguir desapegar do passado, o pai dos jovens Samantha (Collings) e Rusty (Nat Wolf) potencializa diversos traumas românticos nos filhos, que também querem - embora preocupados - explorar os amores. 

+++LEIA MAIS: 4 motivos para maratonar Normal People, minissérie indicada ao Globo de Ouro 2021 [LISTA]


Se a Rua Beale Falasse

Com Regina King, Stephan James e KiKi Layne no elenco, Se a Rua Beale Falasse (2019) reflete sobre diversas pautas para além do amor e relacionamentos, e aborda temas como racismo e injustiça política. Além de ser aclamado pela crítica, o filme também recebeu indicações ao Oscar

Ao longo do longa-metragem, acompanhamos a luta de Tish (Layne) em livrar o marido de uma injusta acusação criminal e de subtextos racistas enquanto espera um filho. Tish busca, veementemente, ter o marido em casa para o nascimento do bebê.

+++LEIA MAIS: 6 filmes e séries teen com protagonistas feministas [LISTA]


Os Agentes do Destino

Para quem gosta de uma ótima combinação de romance e ficção científica, Os Agentes do Destino (2011), estrelado pelos grandes nomes do cinema, Emily Blunt e Matt Damon, é uma opção certeira, interessante e muito divertida.

Após um enorme escândalo, um jovem político com carreira promissora perde a disputa no Senado, e conhece uma bailarina, por quem se apaixona intensamente. No entanto, homens misteriosos capazes de controlarem o futuro parecem não apoiar que esse romance vá para frente.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Moxie: Quando as Garotas Vão à Luta, novo filme adolescente da Netflix [LISTA]


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL