Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 filmes de sci-fi que mereciam ganhar um remake [LISTA]

Embora tenham ótimos roteiros, os longas falharam em detalhes importantes

Redação Publicado em 10/05/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reino de Fogo (Foto: Reprodução)
Reino de Fogo (Foto: Reprodução)

Na segunda, 2, foi comemorado o Star Wars Day. A saga de George Lucas é um exemplo de franquia que brilhou dentro do sci-fi. No entanto, apesar da ficção científica ser bem recebida pelo público, muitos filmes desse gênero não conquistaram bilheterias altas.

Mesmo com falhas na produção, muitos desses longas mostram narrativas incríveis. Na época do boom dos remakes de sucesso, como o terror O Homem Invísivel, por que não dar uma chance então para os filmes de sci-fi?

+++ LEIA MAIS: 7 filmes de sci-fi incríveis - e esquecidos - dos anos 1970 [LISTA]

Com isso, reunimos alguns longas de ficção científica, com base na lista do Screen Rant, que mereciam ganhar um remake. Veja abaixo:


Reino de Fogo (2002)

O filme apresenta dragões que depois de séculos acordam e quase exterminam a humanidade. Dentro do cenário apocalíptico, um grupo precisa aprender a sobreviver. Apesar de não ser tido bom desempenho, o longa tem potencial para ganhar um remake - e fazer sucesso. 

+++ LEIA MAIS: Só os clássicos: 21 filmes que mudaram a história do cinema estão disponíveis na Netflix [LISTA]


Vírus (1999)

Presos em um navio, os tripulantes precisam lidar com a ameaça de um extraterrestre, que pretende tornar a humanidade em escravos dos androides. A premissa da produção é ótima, mas os atores não eram certos para o papel. Por isso, deveria ganhar um remake para consertar esses erros. 

+++ LEIA MAIS: As 9 cenas mais marcantes da história do cinema, segundo a Netflix


Soldado do futuro (1998)

Um soldado com habilidades incríveis desafia o próprio sistema e se coloca na linha de frente em um combate com autoridades. O filme é até considerado um spin-off de Blade Runner, mas errou ao não explorar a ligação com a produção estrelada por Harrison Ford. Um remake poderia dar a oportunidade de ampliar o sucesso da franquia.

+++ LEIA MAIS: De Top Gun a Ghostbusters: 5 filmes que ganharão sequência em 2020 depois de muito, muito tempo de espera [LISTA]


Wing Commander - A Batalha Final (1999)

Com uma missão secreta, um piloto precisa enviar uma mensagem codificada enquanto luta contra aliens. O elenco e o roteiro não ajudaram a versão de 1999, mas o filme tem força para um possível sucesso.

+++ LEIA MAIS: 5 franquias do cinema que vão acabar em 2021 [LISTA]


O Enigma do Horizonte (1997)

Em 2047, um grupo é mandado em uma missão espacial para achar Event Horizon, uma nave que sumiu há anos. A produção tem uma premissa incrível e foi subestimada na época do lançamento. Para além de ter capacidade de se tornar um cult, o filme merecia um remake.  

+++ LEIA MAIS: 13 filmes que têm mais de 40 anos e você não fazia ideia: Star Wars, Mad Max e Poderoso Chefão [LISTA]


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL